
Em um evento especial, a Toyota revelou algumas novidades sobre a linha de esportivos GR para o mercado brasileiro. Em primeiro lugar, a marca japonesa confirmou que o hot hatch médio GR Corolla passa a dispor de 10 anos de garantia, tanto como 0km quanto como seminovo. Além disso, a montadora revelou mais novidades.
Depois de confirmar o aumento de garantia do Corolla esportivo, a divisão apimentada trouxe mais novidades. Segundo os executivos da marca, ela está animada com a repercussão da linha GR por aqui. Por isso, eles estudam de forma minuciosa a estreia do GR Yaris no Brasil. Ele serviria como uma opção mais em conta ao GR Corolla.
Mas, os estudos ainda são criteriosos e está havendo uma negociação com a matriz japonesa. Lá fora, o GR Yaris tem motor 1.6 turbo de seis cilindros de 300 cv e pode ter câmbio manual ou automático. Em seguida, a divisão GR da Toyota revelou que estuda lançar mais carros do seu portfólio para o público brasileiro.
![Novo Toyota GR Yaris 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/01/0112-03_002.jpg)
GR Corolla pode ter mudanças
Existe a expectativa por parte dos executivos em vender versões preparadas para pista em modelos próprios para circularem nas ruas. A linha de esportivos dobrará nos próximos anos e o Brasil segue no radar da divisão, segundo a empresa. Além disso, a fabricante especial está preparando novos carros apimentados e feitos a partir de bases exclusivas. Mas, não deu maiores detalhes.
No entanto, o Toyota GR Corolla ganhou um certo destaque a mais durante a apresentação. Ele ganhou garantia estendida, porém poderá ter mudanças em seu catálogo. A Toyota deu a entender que apenas a versão Circuit, mais cara e tabelada atualmente em R$ 461.990 dure por mais tempo em solo nacional.

As duas empresa estudam também oferecer a versão equipada com câmbio automático do esportivo. Assim, agradariam e atrairiam mais clientes. Por fim, as montadoras não tocaram no assunto preços, mesmo com a variação cambial atual. No Brasil, o braço GR da Toyota atua apenas com o GR Corolla. Hot hatch médio, ele tem 304 cv e 37,7 kgfm de torque e só conta com câmbio manual.
É oferecido nas versões Core, de R$ 416.990 e na Circuit. Esta última custa R$ 461.990.
Você sabia que a Toyota tinha uma divisão esportiva que atua no Brasil? Conte nos comentários