A Interbrand divulgou seu levantamento das 100 marcas mais valiosas do mundo de 2017. E neste seleto ranking, aparecem as fabricantes de carro, a exemplo da Toyota — que se destacou ao ficar na primeira posição no segmento (em 7ª no top 100), valendo 50,2 bilhões de dólares, mesmo custando 6% a menos.
Logo atrás da marca japonesa vem a Mercedes-Benz (9ª colocada no geral) com valor estimado em US$ 47,8 bilhões, e que teve expressivo crescimento de 10% em relação à 2016. Em terceira no ranking (e 13ª no geral) está outra alemã: a BMW, com valor de US$ 41,5 bilhões, seguida pela Honda em quarto entre as fabricantes e 20ª no geral (US$ 22,6 bilhões), que obteve crescimento de 3%. A Ford fecha o top 5 com valor de US$ 13,6 bilhões, e crescimento de 5%. Tem até uma fabricante de motocicletas infiltrada: a Harley-Davidson, que aparece em 13º com valor estimado de US$ 5,67 bilhões, posicionada ainda acima da Ferrari (US$ 4,87 bilhões).
Abaixo confira a classificação de cada uma das fabricantes, valores e suas posições no ranking geral:
1ª Toyota (US$ 50,29 bilhões) – 7ª no geral
2ª Mercedes-Benz (US$ 47,82 bilhões) – 9ª no geral
3ª BMW (US$ 41,52 bilhões) – 13ª no geral
4ª Honda (US$ 22,69 bilhões) – 20ª no geral
5ª Ford (US$ 13,64 bilhões) – 33ª no geral
6ª Hyundai (US$ 13,19 bilhões) – 35ª no geral
7ª Audi (US$ 12 bilhões) – 38ª no geral
8ª Nissan (US$ 11,53 bilhões – 39ª no geral
9ª Volkswagen (US$ 11,52 bilhões) – 40ª no geral
10ª Porsche (US$ 10,12 bilhões) – 48ª no geral
11ª Kia (US$ 6,68 bilhões) – 69ª no geral
12ª Land Rover (US$ 6,09 bilhões) – 73ª no geral
13ª Harley-Davidson (US$ 5,67 bilhões) – 77ª no geral
14ª Mini (US$ 5,11 bilhões) – 87ª no geral
15ª Ferrari (US$ 4,87 bilhões) – 88ª no geral
16ª Tesla (US$ 4 bilhões) – no geral
Veja mais:
>> Toyota produzirá Yaris no Brasil
>> Novo Polo e Toyota Corolla alcançam 5 estrelas no Latin Ncap