O Toyota Corolla estreou recentemente a linha 2025 com novidades visuais na versão GR-Sport, novos itens de série em todas as configurações e dez anos de garantia. No entanto, a configuração Altis híbrida de entrada saiu de cena, restando apenas aos consumidores a Altis Premium topo de linha com a tecnologia híbrida.
Mas, de acordo com apuração do site Autos Segredos, o fabricante lançará o Corolla GLi Hybrid (HEV), a opção mais em conta do sedan equipado com a tecnologia híbrida. Essa nova versão competirá diretamente com o BYD King DM-i, oferecido atualmente nas versões GL (R$ 175.800) e GS (R$ 187.800).
A nova opção da família Toyota Corolla deverá manter o pacote de equipamentos da versão GLi 2.0 flex, que tem preço inicial de R$ 158.490 e oferece sete airbags (frontais, laterais, de cortina e joelho para o motorista), faróis com acendimento automático, multimídia de 10 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, rebatimento elétrico dos retrovisores e Isofix para fixação de bancos infantis.
Sob o capô, o propulsor de quatro cilindros 1.8 16V VVT-i naturalmente aspirado de ciclo Atkinson será o mesmo empregado na configuração Altis Hybrid Premium, que tem preço de R$ 199.990. A tecnologia híbrida do fabricante combina a unidade a combustão interna de até 101 cv e 14,5 kgfm a dois motores elétricos (72 cv e 16,6 kgfm), para render uma potência combinada de 122 cv.
Para oferecer um preço competitivo, o Toyota Corolla GLi Hybrid (HEV) não deverá trazer o Toyota Safety Sense. Aliás, na linha 2025, o TSS ganhou melhorias: o controlador de velocidade adaptativo (ACC) agora funciona em todas as velocidades e incorpora a função de parada e retomada da aceleração de forma autônoma.
Além disso, o sistema de alerta de mudança de faixa (LDA) agora conta também com o Assistente de Permanência em Faixa, que corrige a direção para manter o carro centralizado na faixa.
Na era da eletrificação, você compraria um modelo 100% movido a eletricidade ou escolheria um híbrido? Escreva a sua opinião nos comentários!