A fim de substituir o Yaris sedan, a Toyota poderá lançar logo mais o novo Corolla GLi. Essa versão já existe no atual portfólio do sedan médio, mas terá uma variante homônima com diversas mudanças. Assim, o rival do Sentra conseguirá suprir a falta que o Yaris sedan fará para os clientes da marca.
O nome da novidade deverá ser Corolla GLi Upper, assim como aconteceu na geração passada. Para que a nova versão do Corolla substitua o Yaris sedan, a lista de itens de série deverá passar por uma redução contundente. Desse modo, seu preço deverá ficar nos arredores de até R$ 150 mil e abaixo dos atuais R$ 156.090 do Corolla GLi.
De acordo com o Autos Segredos, o novo Toyota Corolla GLi contará com bancos revestidos de tecido, ar-condicionado com comando manual e os sensores de estacionamento deverão ser retirados. O portal ainda apurou que o pacote Toyota Safety Sense, aquele que engloba itens de condução semiautônoma, também não virá de série na novidade.
Motor será o mesmo
Ou seja, o novo Corolla GLi e possível GLi Upper não terá piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e assistente de permanência em faixa e mais itens. Porém, equipamentos como sete airbags, assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade e Isofix seguirão de fábrica.
Sobre medidas, o novo Toyota Corolla GLi seguirá com 4,63 m de comprimento, 2,07 m de largura, 1,45 m de altura e entre-eixos de 2,70 m. Seu porta-malas levará 470 litros. Além disso, ele terá o mesmo motor 2.0 Dynamic Force flex aspirado. Ele rende 175 cv e 21,3 kgfm de torque e trabalha em união com o câmbio automático do tipo CVT com 10 marchas simuladas.
No entanto, ainda não há previsão de preços e nem chegada oficial dessa nova versão mais barata do Corolla ao Brasil.
Será que o novo Corolla GLi fará sucesso por aqui? Gosta do Corolla ou prefere o Nissan Sentra? Conte nos comentários