Um dos sedãs médios mais queridos do mercado é o Toyota Corolla. Para deixar a linha 2024 mais completa, a marca japonesa trouxe uma nova versão ao sedã médio e sua variante perua. Batizada de Active Sport, a novidade traz mudanças no visual e na lista de equipamentos. Mas, a potência continua em busca de paz.
Disponível para as encomendas no Japão, o Corolla Active Sport é semelhante ao Corolla GR Sport oferecido em outros mercados, como o brasileiro. Tanto o sedã quanto a perua trazem na dianteira o para-choque redesenhado com falsas entradas de ar nas laterais e pintados de preto. Seus faróis são finos. O capô possui dois vincos leves. Todo o conjunto transmite um ar de invocado.
As saias laterais contam com o nome Active Sport e em toda a carroceria dos modelos existem peças pintadas de preto. Tudo para dar o ar de esportividade ao modelo. Aliás, o Toyota Corolla Active Sport vem equipado com rodas de liga leve de 17 polegadas com acabamento escurecido. A paleta de cores é enxuta e conta apenas com tons de preto, branco e cinza. O teto pintado de preto é um opcional, assim como o emblema Active Sport instalado na porta traseira.
Esportivo mansinho
No interior, a nova versão do Corolla traz bancos esportivos na dianteira com os apoios de cabeça integrados e os apoios dos braços são alargados. O revestimento é de couro sintético e existem costuras cinza por toda a cabine. Existem também peças com apliques em alumínio, como é o caso dos pedais. Mas, a parte mecânica tem algumas novidades. O sedã conta com tração dianteira e tanto o conjunto de suspensão quanto de direção ganharam nova calibração.
Desse modo, a condução fica um pouco mais esportiva. Já a perua tem tração integral e não ganhou essa modificação. Seu motor é o 1.8 híbrido que rende 122 cv e é menos potente do que o Corolla GR Sport do Brasil com 175 cv. Só que, o nosso não é eletrificado. No Japão, os Toyota Corolla Active Sport têm preços que partem de cerca de R$ 105 mil para o sedã e R$ 113,3 mil para a perua.
O que achou do Corolla Active Sport? Prefere ele ou o GR Sport brasileiro? Conte nos comentários
>> Vazam imagens da caminhonete híbrida da BYD rival da Hilux
>> Omoda terá SUV compacto para incomodar BYD Yuan Plus
>> Jeep Compass 2.0 turbo chegará ainda em abril com novidades