Depois de tentar fazer mistério sobre seu próximo lançamento no Brasil, a Toyota finalmente confirmou de que modelo se trata. Derivado do sedã médio mais vendido do país, o Toyota Corolla Cross será lançado no Brasil em 11 de março. Os rivais são claros: Jeep Compass e Volkswagen Taos.
Registros de patente feitos no INPI mostraram que o nosso Corolla Cross terá visual idêntico ao do modelo asiático. A única diferença ficará por conta do comprimento, que será mais generoso no modelo nacional.
Antes do lançamento oficial, a Toyota liberou o site www.novocorollacross.com.br para que clientes façam cadastro para receber informações sobre o SUV. A marca promete revelar novidades sobre o SUV aos poucos, repetindo a estratégia aplicada no Corolla sedã em seu lançamento.
Atualmente o site dispõe da aba Design com os dizeres: “Conforto de verdade e muito mais espaço para todos os ocupantes com a sofisticação e qualidade de um Toyota”. Vale lembrar que o interior do SUV médio será totalmente compartilhado com o sedã Corolla, incluindo mesmo painel, volante e até bancos.
Já clicando na foto que ressalta o espaço interno do Corolla Cross, a Toyota diz “Sofisticação no acabamento e em todos os detalhes. Muito espaço interno e itens que trazem conforto para todos os ocupantes. Um veículo versátil com praticidade para todos os momentos e amplo porta-malas, perfeito para acomodar toda a família e viajar com conforto e tranquilidade”.
SUV médio híbrido
A marca ainda não revelou quais serão as motorizações do Corolla Cross no Brasil, mas o teaser revela o logotipo da Toyota com fundo azul. Esse layout é usado somente para modelos híbridos. Então é possível cravar que ele terá o mesmo 1.8 híbrido flex de 122 cv do Corolla sedã.
É bastante provável que as versões de entrada usem o 2.0 flex aspirado de 177 cv que equipa o modelo três volumes. As transmissões serão sempre automáticas do tipo CVT, tendo dez marchas simuladas no modelo 2.0 sem simulação no Hybrid.
>>Avaliação: Por que o Toyota Corolla vende tanto?
>>Toyota registra Yaris e Yaris Sedan reestilizados no Brasil
>>Sucessora da Toyota Corolla Fielder pode ganhar versão GR