De olho na clientela que precisa de um carro com sete assentos, a Tesla já desenhou e iniciará logo mais a produção do SUV elétrico Model Y com este diferencial. O início da fabricação do SUV alongado começará até o final do ano na China e ele deve ser exportado para a Europa.
Segundo informações do portal Car News China, o Model Y de sete lugares terá sua produção iniciada em outubro deste ano, na fábrica de Giga em Shangai. Conforme a equipe do NBD, ele já está homologado para ser enviado para a Europa e o SUV pesará mais 45 kg em comparação com o modelo de cinco assentos.
O portal chinês entrou em contato com uma fonte sua interna da fábrica da Tesla, que quer permanecer anônima, para saber mais detalhes. O que foi dito é que a produção ainda não foi iniciada. Pouco tempo depois que foi veiculado a novidade, a marca comandada por Elon Musk revelou que não tem planos de oferecer um Model Y de sete lugares na China, mas não disse nada sobre exportação para Europa.
Um mercado já tem o Model Y com 7 bancos
A planta chinesa da montadora cuida da produção do sedã Model 3 e justamente do SUV Model Y. A expectativa é que o SUV reestilizado seja apresentado aos chineses apenas no começo de 2025. Internamente, o projeto é batizado de Juniper. Ele já ganhou algumas mudanças em outubro de 2023 na China, mas elas não estavam aplicadas nas unidades que eram destinadas para exportação.
Enquanto isso, os Estados Unidos já possuem a opção de ter um Tesla Model Y com sete lugares. Ele é oferecido aos norte-americanos desde 2021, só vem equipado com dois motores e sua tração é 4WD. Na China, o SUV configura entre um dos carros mais vendidos do ano, com 300 mil unidades comercializadas (incluindo as exportações) nos primeiros seis meses de 2024.
Sua vinda ao Brasil não teve confirmação até o momento.
Será que o público verá logo mais um Tesla Model Y de 7 lugares? Daria uma voltinha nele? Conte nos comentários