As viaturas são preparadas para atenderem as demandas policiais. Afim de impor medo nos bandidos norte-americanos, uma preparadora revelou o Tesla Model S Plaid preparado para a polícia dos Estados Unidos. O modelo se destaca pelas mudanças para ser um carro de serviço e por atingir os 100 km/h em menos de dois segundos.
A apresentação do Model S Plaid preparado aconteceu no SEMA Show deste ano. Lá, a Unplugged Performance exibia a viatura elétrica. O modelo vinha pintado nas cores preto e branco, tinha barra escurecida de proteção na frente e mais itens. Além disso, suas pinças de freio eram pintadas de vermelho.
No entanto, o Tesla Model S da polícia se destacava mesmo pelo conjunto mecânico. Ele era baseado na versão Plaid, uma das mais sofisticadas da linha. Tinha dois motores elétricos, um em cada eixo. Surpreendentemente, o Model S da polícia tinha 1.020 cv e 145,1 kgfm de torque. Ele ainda usava uma bateria de 95 kWh de capacidade.
Mais mudanças
Com esse conjunto, o modelo possui a autonomia de 633 km segundo dos ciclos internacionais. O esportivo leva 1,98 segundo para atingir os 100 km/h. Com o intuito de não alterar o desempenho, a preparadora fez mudanças mecânicas e no visual da viatura. Por exemplo, o tradicional giroflex foi aposentado.
Então, a saída encontrada foi instalar um dispositivo parecido no para-brisa. Da mesma forma, a Unplugged instalou esses iluminadores de LED nas saias laterais e no difusor traseiro. Outra alteração aplicada foi o uso de uma sirene de baixa frequência. Se todas as luzes forem acessas, o Tesla Model S da polícia parece com um trenó do Papai Noel.
Assim como a iluminação foi mudada, os freios instalados possuem ajustes mais firmes. Suas rodas também são focadas para otimizar o desempenho. Contudo, mesmo praticamente pronto para fazer rondas ou perseguições, esse Model S Plaid de viatura não chegará tão cedo para os policiais.
A preparadora queria apenas mostrar quais mudanças ela fazia para que um carro comum se tornasse uma viatura. Mas, seus executivos revelaram que podem aceitar um pedido como esse vindo de uma autoridade norte-americana. O modelo não tem previsão de desembarcar em solo brasileiro.
O que você achou desse Tesla Model S? Conte nos comentários