Depois de ter apresentado o Taycan, a Porsche não demorou para levar o sedã elétrico para o templo automotivo em Nürburgring, o colocar a prova. Segundo a Porsche, o sedã rival do Tesla Model S, bateu o recorde em 7 minutos e 42 segundos.
Mas o CEO da Tesla – Elon Musk – ao saber do ocorrido, tratou de enviar uma versão do sedã Model S para ser testado e provar que o seu produto é melhor e mais rápido do que o Porsche. Segundo as fotos feitas por um espião do site Carscoops, o sedã atingiu o tempo de 7 minutos e 23 segundos – cerca de 20 segundos mais rápido que o Porsche.
Porém, segundo a revista norte americana – Car and Driver – o tempo estabelecido pelo Porsche foi feita pela versão de “entrada” e não pela versão Turbo S do sedã elétrico. As notícias foram confirmadas por Stefan Weckbach, vice-presidente da linha de produtos Taycan, e isso significa que o foco repentino de Tesla nos tempos das voltas em Nürburgring podem ter sido em vão.
Sendo assim a Porsche vai ter que levar o modelo mais potente do Taycan para o inferno verde, e testar oficialmente, bem como a Tesla vai ter que levar seu sedã para comprovar que realmente Elon Musk estava certo. E você caro leitor, vai ser Time Tesla, ou Time Porsche?
Veja mais:
>> Porsche revela o Taycan, o elétrico anti-Tesla