A picape elétrica Tesla Cybertruck foi oficialmente lançada em dezembro de 2023, na Gigafactory em Austin, Texas (EUA), onde o bilionário Elon Musk havia revelado o protótipo em 2019. Com um design não convencional, está disponível em três versões, com preços variando entre US$ 57.390 e US$ 96.390. A versão mais potente, chamada Cyberbeast, oferece impressionantes 856,7 cv de potência e 1.453 kgfm de torque.
A carroceria, com suas linhas retas não convencionais em comparação com as picapes tradicionais, utiliza um acabamento inoxidável ultrarresistente, que ajuda a reduzir marcas de desgaste e corrosão. No entanto, como isso se traduz na vida real? Em uma colisão de forte impacto com um Ford Edge, ambas as portas da Tesla Cybertruck cederam, as janelas quebraram e os airbags foram acionados.
Segundo os relatórios preliminares, ainda não se sabe o estado da bateria. Ao contrário das portas, outras partes da carroceria do modelo da Tesla, como os para-lamas dianteiros e traseiros, e até mesmo o teto, não sofreram danos. No entanto, o dono da picape da Tesla sofreu um ferimento no braço, e ainda não foi determinado quem foi o culpado pela colisão, conforme o noticiado pela página carscoops.com.
No início deste ano, de acordo com o site The Autopian, outra picape Tesla Cybertruck se envolveu em um acidente de trânsito, quando foi atingida por um Toyota Corolla, segundo informações da Polícia Rodoviária da Califórnia (EUA).
Atualmente, a gama de veículos da Tesla à venda lá fora é composta pelo Model S, Model 3, Model X, Model Y, além da picape Cybertruck.
Qual a sua opinião sobre a Tesla Cybertruck? Deixe nos comentários a sua opinião.
>>Os 5 faróis mais revolucionários da história
>>Qual carro você gostaria que voltasse?| Pergunta da Semana
>>BYD Shark é revelada com motor híbrido e promessa de revolução