É mais fácil cuidar de um bebê do que da Cybertruck

Tesla Cybertruck não pode ser lavada e exposta ao sol

A Tesla Cybertruck veio ao mundo para ditar polêmicas. Agora, a caminhonete precisa de diversos cuidados especiais para ser lavada

Tesla
Tesla Cybertruck (divulgação)

As polêmicas ao redor da Tesla Cybertruck não param de chegar. Logo após surgirem registros do pedal de acelerador desmontar e a carroceria enferrujar, agora a caminhonete possui uma recomendação pra lá de estranha em relação à sua limpeza. A marca de Elon Musk não recomenda que o modelo seja lavado e exposto a luz solar.

Desde a apresentação do seu projeto, a Cybertruck chama atenção. A caminhonete elétrica possui linhas retas e angulosas e o conjunto transmite ar futurista. Sua carroceria é feita de aço inoxidável. Para cuidar melhor do modelo, os engenheiros da fabricante norte-americana estão recomendando seus donos para que não lavem a caminhonete a céu aberto, sofrendo com a alta incidência dos raios solares.

Uma das possíveis explicações para esta recomendação é que a carroceria da Tesla Cybertruck em contato direto e por longos períodos com os raios do sol, pode ser afetada negativamente. Até a pintura pode ser afetada de forma contundente. Dessa forma, o modelo ficaria com um aspecto desgastado mesmo sendo pouco usado.

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

Tem mais recomendações

Além dessa ideia proposta, os engenheiros da montadora ainda explicam mais alguns procedimentos que devem ser seguidos em relação à lavagem do modelo. Caso o condutor vá para um lava-rápido automático, ele precisa ativar o modo de lavagem de carros. Este dispositivo fecha todas as janelas, tranca a tampa da caçamba e desativa os limpadores do para-brisa. Para que o recurso seja ativado, o processo envolve acessar a multimídia da caminhonete e ela não pode estar sendo recarregada.

Outro pedido de segurança feito aos donos de Tesla Cybertruck é que eles ativem o modo Enable Free Roll. O recurso mantém a caminhonete no modo neutro do câmbio e ele também não deixa que a parte elétrica do modelo acione o freio de estacionamento, caso o condutor saia do banco do motorista. Tudo isso para evitar possíveis acidentes e até danos graves. A marca pontua que caso problemas dessa natureza aconteçam, os prejuízos não são cobertos pela garantia.

Cybertruck
Tesla Cybertruck [Divulgação]

Você saberia lavar corretamente sua Cybertruck? Usa os lava-rápidos ou prefere o balde, água e sabão de casa? Conte nos comentários


>> Citroën C3 Aircross mal foi lançado e já ficou velho

>> Vespa clássica roda 24h sem parar e bate recorde mundial

>> Ford Focus mudou de nome no último minuto, igual ao Milano