.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Vazou!

Tesla constrói sala de pânico para proteger funcionários de ataques 

Tesla se preocupa com a integridade dos seus funcionários e investe em salas de pânico e orientações para situações extremas

Imagem mostra Trump e Elon Musk - Tesla cria sala de pânico para funcionários
Elon Musk e Donald Trump [Reuters] | Reuters

Tesla está investindo em salas de pânicos em algumas concessionárias para proteger seus funcionários de ataques de possíveis clientes. O segredo sobre as tais salas de pânico veio à tona depois do comunicado sobre a tal sala de segurança ter sido enviado a um jornal. Porém, não consta quantas salas existem, tampouco em quais concessionárias ficam.  

De acordo com o documento enviado ao jornal alemão Handelsblatt, tanto a preocupação da Tesla de manter a integridade dos funcionários, quanto o projeto das salas de segurança é anterior aos protestos contra o CEO da marca, Elon Musk.  

Em 2025 alguns donos de carros da Tesla sofreram ameaças e ataques aos seus veículos nos EUA e em outros países. Os atos de vandalismo têm sido justificados como forma de protesto às últimas falas de Musk. Especialmente depois que o empresário declarou seu apoio ao presidente Donald Trump.  

Kia provoca Tesla no Instagram - Tesla cria sala de pânicos para funcionários
Kia EV3 [divulgação]

Porém, não foram apenas os donos de carros da Tesla que sofreram ataques nos últimos tempos. Carros e lojas de varejos em diversos lugares do mundo foram alvo dos manifestos furiosos contra Musk. Até o momento o CEO da marca não se manifestou publicamente sobre os atos de violência com os seus clientes, tampouco contra seus funcionários. 

Documento vai além de salas de pânico para proteger funcionários 

O documento ressalta o temor dos colaboradores: “Funcionários de centros de serviços ou showrooms podem temer por sua segurança devido a clientes violentos ou outras partes externas”, com isso a Tesla fala da criação de salas de pânico para criar um ambiente mais seguro e um refúgio em casos de violência.  

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

O comunicado também recomenda que os funcionários demonstrem empatia quando forem confrontados por algum cliente irritado. Além disso, o documento aconselha os colaboradores a compartilhar suas preocupações uns com os outros enquanto tomam café e até fazerem dramatizações de possíveis situações para estarem preparados quando necessário.  

O que você achou dos conselhos da Tesla e das salas de pânico para proteger os funcionários? Conte para nós nos comentários.