![Smart ForStars [divulgação] Smart ForStars [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/smart_forstars_concept_67_edited-990x556.jpg)
Depois de anos tentando emplacar a ideia de um microcarro urbano, a Smart tomará novos rumos em sua carreira. Agora investindo em SUVs e mobilidade elétrica, a marca passará por essa drástica mudança graças à venda de 50% da companhia para a chinesa Geely (dona da Volvo).
A ideia com a Smart é oferecer um utilitário esportivo com porte compacto, mas não tão pequeno quanto ForTwo ou o ForFour. Segundo o vice-presidente da Smart, Daniel Lescow, em entrevista ao Automotive News Europe, “comprimento do veículo não é mais um fator decisivo para nós. Redefinimos os padrões da Smart”.
A marca pretende integrar seus carros à internet, permitindo atualizações remotas rápidas – tal qual faz a Tesla. Além disso, investirá em vendas online por canais digitais na Europa e na China. Novamente inspirados na fabricante de Model S, Model 3, Model X e Model Y.
Vale lembrar que esse modelo será totalmente elétrico, seguindo a estratégia adotada pela Smart há poucos anos onde converteu toda sua linha em modelos movidos a bateria. Essa não é a primeira vez que a marca flerta com o mundo dos SUVs.
>>Volvo XC40 é o SUV compacto de luxo definitivo? – Avaliação
>>Mazda, Geely e outras marcas que desistiram do Brasil e evoluíram muito
>>CAOA, dona da Volvo e mais chinesas interessadas em fábrica da Ford