.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Elétrico e competitivo

SUV cupê elétrico Omoda E5 desembarca no Brasil com porte de Nissan Kicks e preço de Honda HR-V

Futuramente a Omoda venderá o seu SUV cupê em versão híbrida HEV, mas, por enquanto, chega somente o elétrico

Omoda 5 elétrico verde de frente fazendo uma curva no meio da rua de uma cidade
Omoda 5 EV [divulgação]

Além do lançamento do Jaecoo 7 com preço bem competitivo, a O&J também estreia o novo SUV cupê elétrico Omoda E5 no Brasil. O modelo, que em breve terá a companhia de um irmão híbrido HEV, chega primeiro em versão única por R$ 209.990. O modelo tem porte de Nissan Kicks, mas apela ao ser elétrico pelo mesmo valor de um Honda HR-V Touring.

Ficha técnica do Omoda E5

Totalmente elétrico, o Omoda E5 conta com motor dianteiro de 204 cv e 34,7 kgfm de torque. Com isso, ele empata em potência com o seu principal rival, o BYD Yuan Plus, além de ter vantagem de torque. Desconsiderando as marcas de luxo, o Omoda E5 é o SUV compacto mais potente do Brasil.

Segundo a fabricante chinesa, o novo Omoda E5 consegue chegar aos 100 km/h em 7,6 segundos e tem velocidade máxima limitada a 172 km/h. O SUV cupê elétrico tem capacidade de rodar até 345 km por carga, segundo o ciclo INMETRO. Se fosse um carro a combustão, seria o equivalente a fazer 44,7 km/l.

Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato] Omoda 5 e Jaecoo 7 chegam em abril ao Brasil
Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato]

Nas medidas, temos um SUV compacto de 4,42 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e entre-eixos marcando 2,63 m. Já o porta-malas carrega 360 litros de bagagem. Vale ressaltar que, por conta das baterias, o peso é um tanto quanto alto: 2.246 kg ao todo. 

Itens de série

Oferecido em versão única no Brasil, o Omoda E5 traz de série uma lista bem recheada. Ele conta com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com regulagem elétrica e memória, além de aquecimento e resfriamento, volante com ajuste de altura e profundidade, porta-malas com abertura elétrica e faróis full-LED com acendimento automático.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

Há ainda central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores elétricos com memória, teto solar panorâmico, seis airbags, sistema de câmeras 360°, chave presencial, alerta de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e sistema de manutenção em faixa. 

Cores

Para o Brasil, a Omoda escolheu as cores Branco Artic, Prata Alya, Cinza Centaurus, Preto Andromeda e Azul Antares para o elétrico E5.

Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato]
Omoda 5 EV [Auto+ / João Brigato]

Você acredita que o Omoda E5 fará sucesso no Brasil? Conte nos comentários.