A eletricidade saiu apenas dos objetos para ser incorporada também nos carros. É comum que a autonomia desses modelos com seus sistemas elétricos não seja tão alta, mas a nova versão do SUV PHEV chinês da Voyah veio para surpreender. O Free 318 consegue além de ter design sofisticado, alcança 318 quilômetros de autonomia elétrica.
A Voyah é uma marca chinesa que possui laços com a Dongfeng e oferta o SUV Free desde 2021. No começo, ele possuía duas versões: uma 100% elétrica e outra que contava com um extensor de autonomia. Só que, em 2023, a montadora tirou o Free elétrico de linha, focando apenas na variante PHEV. Esta versão conta com dois motores, que permitem uma autonomia pelo ciclo CLTC de 210 km.
Neste caso, a bateria tem capacidade de 39,2 kWh. Contudo, o novo Voyah Free 318 contará com apenas um motor elétrico, instalado no eixo traseiro. O propulsor entregará 268 cv e 41,8 kgfm de torque e terá uma bateria com mais capacidade do que a primeira versão. Aliás, é ela quem mais fez o SUV chinês chamar atenção, dado seu alcance.
Estreia é logo mais
Informações técnicas não foram totalmente reveladas, só que a marca chinesa afirma que o Free 318 rodará até 318 quilômetros no modo elétrico com uma carga. Desse modo, ele se tornou o carro híbrido plug-in com maior autonomia elétrica do mundo todo. Além de ampla autonomia, a nova versão traz mais destaques embarcados, tudo para atrair mais público.
Externamente, o SUV chinês possui porte encorpado e ostenta linhas futuristas ao longo dos seus 4,90 m de comprimento. Na dianteira, ele chama atenção pela grade e demais peças pintadas de preto brilhante, o que dá um ar de esportivo ao modelo. Nas laterais, a linha de cintura alta, as rodas de 20 polegadas de cinco raios escurecidas e as pinças de freio vermelhas também chamam atenção.
A cabine do Voyah Free 318 traz interior com acabamento escurecido com costura esverdeada e partes do revestimento feitas em fibra de carbono. A estreia oficial do SUV chinês com maior autonomia do mundo está prevista para acontecer no próximo dia 30 e seu preço ainda não foi revelado.
Você daria uma volta nesse SUV? Prefere os carros híbridos convencionais ou os plug-in? Conte nos comentários
>> Promoção do VW Nivus reduz preço do SUV em mais de R$ 12 mil
>> 5 carros completamente diferentes, mas com mesmo nome
>> 5 carros 4×4 vendidos no Brasil que são esquecidos