O supercarro da BYD, o Yangwang U9, impressiona do visual ao desempenho colossal, atingindo uma velocidade máxima de 391,94 km/h. Um canhão livre de poluentes na atmosfera, que cravou o tempo de volta de 7:19.000 em Nürburgring, na Alemanha.
E se você acha que o supercarro elétrico da BYD não chegaria ao Brasil, enganou-se. Afinal, uma unidade foi flagrada pelo perfil do Instagram @placaverde desembarcando de uma plataforma.
Embora haja expectativas sobre uma possível comercialização, não é certo que o supercarro estará disponível para os consumidores brasileiros. Consultamos a BYD, e a presença do YangWang U9 no Brasil não significa que ele será efetivamente comercializado no futuro. Segundo a empresa, o modelo está no país apenas para validações, testes e avaliações. Vale destacar que a unidade flagrada pode ter sido trazida de forma independente.
As capacidades do YangWang U9
O Yangwang U9 ainda é capaz de saltar e até girar no próprio eixo. Outros destaques ficam para os impressionantes 1.324 cv e 171,3 kgfm, que o colocam no pedestal como o carro mais potente já produzido pela Build Your Dreams (BYD). Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,36 segundos, de acordo com os dados técnicos da marca.
Equipado com quatro motores elétricos, o supercarro utiliza uma bateria de 80 kWh integrada ao monocoque de fibra de carbono, o que aumenta a rigidez torcional e reduz o centro de gravidade desse canhão elétrico. No ciclo chinês, o alcance máximo é de até 450 quilômetros.
Além do desempenho impressionante capaz de fazer inveja a supercarros italianos, franceses e alemães, o Yangwang U9 também seduz pelo visual, com portas estilo tesoura e a enorme asa montada na traseira.
No entanto, ele não é nada barato. Na China, ele custa o equivalente a R$ 1,4 milhão nas versões de entrada, tornando-se um modelo exclusivo e pouco acessível a grande parte dos consumidores.
Você acha que esse supercarro chinês teria espaço entre os modelos puro-sangue já comercializados no nosso mercado? Compartilhe sua opinião nos comentários!