Potência e torque de sobra!

Subaru WRX Project Midnight é um canhão que gira até 9.800 rpm

O Subaru WRX Project Midnight é um jato do asfalto capaz de entregar 680 cv e 94 kgfm, com relação peso-potência de 1,64 kg/cv

Subaru WRX Project Midnight
[Divulgação]

A Subaru dispensa apresentações quando o assunto é desempenho. E para a alegria dos aficionados por números de performance, a marca levará ao Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, entre os dias 11 e 14 de julho, o protótipo WRX Project Midnight.

Ao contrário de qualquer outro WRX já produzido, este protótipo possui carroceria em fibra de carbono e um conjunto mecânico preparado especialmente para ser o WRX de corrida mais potente de todos os tempos, projetado pela Subaru Motorsport USA.

Equipado com um motor 2.0 Boxer (cilindros contrapostos) turbinado capaz de girar até 9.500 rpm, este monstro entrega brutais 680 cv e 94 kgfm, com toda essa potência distribuída às quatro rodas através do conhecido sistema de tração da Subaru.

[Divulgação]

O extenso uso de fibra de carbono permitiu alcançar um peso de apenas 1.120 kg, o que representa 454 kg a menos em comparação com o WRX de produção, conforme informações publicadas pelo site Motor1 Brasil.

Além de ser um foguete, o Subaru WRX Project Midnight apresenta uma enorme asa montada na traseira, suspensão retrabalhada e ajustada especificamente para asfalto, rodas OZ Racing Superturismo de 18 polegadas em magnésio calçadas por pneus Yokohama Advan de medidas 280/650R18 e arcos de rodas alargados ao extremo.

[Divulgação]

O que você achou dessa criação da Subaru? Escreva nos comentários a sua opinião!