
A saída do CEO da Stellantis Carlos Tavares em 2024 abalou as estruturas do grupo automotivo que até agora está em busca de um novo nome para ocupar o posto. Com isso a Stellantis tem definido algumas estratégias que têm chamado a atenção do mundo. Uma delas é seu desinteresse em levar marcas europeias para países da América do Norte. A Peugeot, por exemplo, não é comercializada nos EUA desde a década de 90.
O CEO da Stellantis Canadá, Jeff Hines, afirmou semana passada para o site Automotive News, que acredita que o grupo não levará nenhuma das marcas europeias para a América do Norte. Ele explica que um continente está isolado do outro e até que o Jeep Avenger seria uma opção acessível para os consumidores do Canadá.
Isso quer dizer que é improvável que a Stellantis tenha um Opel ou um Peugeot nos EUA. Para tentar reverter a crise que vivencia nos EUA o grupo tem tentado conquistar novos clientes com preços mais agressivos. A Jeep reduziu os preços do Wagonner, Grand Cherokee e Gladiator.

Com ameaça de novas tarifas e as mudanças de padrões de economia de combustível chegando, a Stellantis tem um longo caminha a percorrer para estreitar novamente seu relacionamento com os mercados norte-americanos.
Ainda durante o Congresso do Canadá da Automotive News, Hines recordou que o ex-CEO Carlos Tavares não compreendeu completamente o mercado americano e reforçou que trazer novos concorrentes não seria bom para ninguém.
Jeep Avenger é nova aposta da Stellantis para o Brasil

O Jeep Avenger é uma das grandes promessas da Stellantis para o Brasil. O modelo terá produção nacional, em Porta Real (RJ). O Avenger será o novo carro de entrada da fabricante por aqui. Com preços abaixo do Jeep Renegade e motor híbrido, o novo SUV da Jeep chega entre 2025 e 2026.
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