Segundo rumores, a gigante Stellantis poderia comprar um grande grupo automotivo norte-americano. Nascida em 2021, a Stellantis atualmente reúne a Peugeot, Citroën, DS, Jeep, Fiat, Alfa Romeo e Lancia, que está renascendo com o novo Ypsilon, por exemplo.
Embora o lucro da General Motors seja inferior ao da Stellantis, esse é um movimento estratégico ousado. O grupo norte-americano detém as marcas Cadillac, GMC, Chevrolet e Buick, sendo líder no mercado norte-americano.
Do outro lado, a Stellantis, com a Jeep, está perdendo território e a aquisição da General Motors poderia fortalecer a sua posição. Além disso, o grupo norte-americano possui uma presença pequena no mercado europeu, o que daria possibilidade à Stellantis de expansão, sem canibalizar as suas próprias marcas, de acordo com a publicação do site francês Auto Plus.
Como já mencionamos, são apenas rumores e especulações. No entanto, a hostilidade americana em relação aos monopólios e fusões poderia dificultar, criar barreiras e até se opor à consolidação do negócio. A pergunta que fica é: por que a escolha da General Motors em vez da Ford, que também seria um alvo interessante?
Você acredita que uma possível concretização desse negócio dará certo? Escreva nos comentários!