Isso sem um V8

Stellantis diz que vai nos salvar dos carros chatos com um Dodge

Ao transformar o Charger em um muscle-car elétrico, Stellantis diz que o mundo será salvo das “bolhas autônomas que estão vendendo por aí”

Dodge Charger Daytona prata em uma pista de arrancada
Dodge Charger Daytona [divulgação]

Ainda que praticamente todas as marcas estejam mandando um “veja bem” quando a eletrificação total, a Stellantis ainda segue confiante de que esse segmento será importante no futuro. Prova disso, é que a recente publicação da marca nas redes sociais frisa que o novo Dodge Charger salvará o mundo dos carros elétricos chatos.

O vídeo diz, logo no começo: “não estamos fazendo carros elétricos porque é tendência. Mas sim para salvar o nosso planeta”, repetindo o discurso padrão de que carros elétricos serão os salvadores da pátria. Segundos depois, uma imagem do Dodge Charger Daytona aparece com o ronco fake que criaram para simular um V8.

Em seguida a parte mais impactante “vamos salvar desse mundo desses carros sem alma, autônomos, bolhas de dormir que todo mundo fica jogando nas nossas ruas. Por isso estamos fazendo carros elétricos”. Tudo isso junto a imagens do muscle-car fritando pneus e produzindo seu ronco simulado.

Dodge terá o muscle-car mais potente do mundo?

A Stellantis ainda afirma que o Dodge Charger Daytona será o muscle-car mais potente do mundo. Ele contará com dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando 670 cv de potência combinada. São números verdadeiramente imponentes para um segmento que, em geral, fica nos 500 cv.

Entretanto, mesmo com tanta banca posta no segmento de carros elétricos, a Stellantis deu alguns passos para trás. A ideia é que o Dodge Charger fosse vendido nas versões cupê e sedan com motor elétrico no começo de 2025. Já as duas opções de carroceria, mas equipadas com motor a combustão, só seriam comercializadas no final do próximo ano.

Dodge Charger Daytona prata de traseira em uma pista de arrancada
Dodge Charger Daytona [Divulgação]

Entretanto, a fortíssima demanda por modelos a combustão e a retração nas vendas de carros elétricos fez a Stellantis repensar seus planos para o novo Dodge. Ele deve ter suas vendas iniciadas com os dois tipos de combustível. A versão a gasolina é cotada para usar o motor 3.0 seis cilindros em linha biturbo da Ram 1500, visto que o Hemi V8 morreu.

Você prefere um muscle-car a combustão ou elétrico? Acha que a Stellantis será capaz de salvar o mundo dos carros elétricos chatos? Conte nos comentários.