A Stellantis deu o primeiro passo para o lançamento da Leapmotor no Brasil. Nesta semana, a marca chinesa teve seu site lançado, e pode ser visto aqui. Na página é possível ver algumas informações da fabricante chinesa, além de ser possível fazer um cadastro para receber mais detalhes por e-mail. Entretanto, o site mostra qual modelo deve ser o primeiro lançado no Brasil.
Há diversas fotos do SUV C10, um modelo elétrico de 231 cv e 32,6 kgfm de torque. Com 4,73 m de comprimento, ele tem quase o tamanho de um Jeep Commander, e deve ser o responsável pela estreia da marca chinesa por aqui.
Além do C10, a Leapmotor oferece o hatch subcompacto T03, que tem um porte parecido com o Renault Kwid e o Fiat Mobi, tendo apenas 3,62 m de comprimento. Esse modelo, inclusive, foi flagrado em testes no Brasil. Isso não garante que ele será lançado por aqui também, mas é um indício de que a Stellantis tem testado o hatch elétrico com sua engenharia.
O modelo mais recente lançado pela Leapmotor é o C16, SUV de seis lugares e ainda maior que o C10. Ele tem quase 5 metros de comprimento, tendo um porte semelhante ao do BYD Tan. No entanto, ainda não se sabe se esse SUV será vendido por aqui também.
Stellantis e a união com a Leapmotor
Já que não conseguiu derrotar os chineses, a solução da Stellantis foi se unir a eles. Dessa forma, o conglomerado decidiu comprar 20% da Leapmotor e criou uma joint venture, a Leapmotor Internacional, que é a responsável pela exportação dos modelos da fabricante chinesa para os mercados além da China.
Recentemente, a Leapmotor começou a levar seus carros para a Europa. Aqui na América do Sul, a operação vai começar no fim deste ano, e a estreia no Brasil é prevista para 2025. Além do mercado brasileiro, a marca chinesa deve atuar também no Chile.
Acha que a Leapmotor vai fazer sucesso no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.