A Sony (sim, a fabricante do PlayStation) surpreendeu a todos na CES e apresentou seu primeiro automóvel, chamado de Vision-S.
Apesar do foco da gigante da tecnologia ser videogames, smartphones, notebooks e televisores, ela parece ter decidido se aventurar nos carros elétricos, como Elon Musk fez com a Tesla.
O sedã foi desenvolvido em parceria com outras gigantes do setor de tecnologia, como Nvidia, Continental, Bosch, ZF e Qualcomm. E de modo geral, o Vision-S tem porte e estilo semelhantes ao do Tesla Model S, com alguns toques do Porsche Tayvan, na nossa opinião.
E isso deixa estiloso e dentro padrão que esperamos de um sedã elétrico: elegante e funcional. E assim como os dois sedãs citados, o Vision-S utiliza 2 motores elétricos que juntos entregam 268 cv que permite que ele atinja os 240 km/h e acelere de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos – nada mal para quem criou o PlayStation, concordam?
Já no interior, o sedã conta com um visual clean – sem a necessidade de uma TV no painel (viu dona Tesla), com destaque para a super tela que ocupa todo a largura do painel – mas ainda sendo discreta e funcional.
Ele ainda conta com um moderno sistema de condução autônoma que utiliza nada menos do que 33 sensores para analisar cada centímetro quadrado ao redor do carro e além. Os sensores internos devem ser usados para monitorar o estado de saúde dos ocupantes ou para gerenciar melhor a difusão do som.
Mas agora a pergunta mais importante: ele vai realmente ser produzido em série? Até o fechamento dessa nota, a Sony não expressou nenhuma intensão de produzir o sedã em série, mas é bem capaz que ele seja agregado ao Gran Turismo Sport, que deve chegar junto com o PlayStation 5 – esse confirmado para ser lançado ainda em 2020.
Veja mais:
>> Primeiro elétrico da Audi, e-tron passa por testes no Brasil