O novo SUV Kylaq da Skoda chegará em breve ao mercado indiano, mas a marca não aguentou o suspense e revelou novas imagens oficiais dele. Ele será o SUV mais acessível dela no mercado internacional, vai ser compacto e até terá forte parentesco com o futuro Gol SUV, que a Volkswagen lançará por aqui em 2025.
Nas imagens reveladas, o Kylaq mostra que mesmo sendo compacto, terá porte encorpado. Ele vai usar a plataforma MQB-A00 e seu projeto é feito a partir da união entre a Skoda e a Volkswagen. Desse modo, toda a produção tem os custos mais baratos e seu preço final será mais acessível. Ele será posicionado abaixo do SUV Kushaq, um modelo parecido com o T-Cross brasileiro.
No quesito medidas, o novo SUV acessível da Skoda terá 3,99 m de comprimento. Desse modo, receberá diversos incentivos fiscais do governo indiano e seu entre-eixos será de 2,56 m. A altura em relação ao solo vai ser de 18,9 cm. Um dos seus principais mercados será o da Índia. No quesito visual, ele quer transmitir ar mais robusto.
Primo brasileiro chegará já em 2025
Na dianteira, se destacam o capô elevado e com vincos, os faróis divididos em duas partes, seguindo o conceito Modern Solid da marca e com os iluminadores principais mais abaixo e de tamanho amplo. Na parte inferior do para-choque há uma abertura mais ampla de ar e bem abaixo do capô, existem fendas que dão um ar mais agressivo ao SUV.
Na lateral, os destaques são a linha de cintura é alta e o rack de teto. Na traseira, o novo SUV da Skoda trará tampa do porta-malas com aspecto estufado e com espaço próprio para a placa, para-choque saliente, brake-light instalado no pequeno spoiler integrado ao teto e as lanternas terão desenho mais oval. Sua motorização ainda não foi confirmada, mas deverá ser compartilhada pela Volkswagen. O Kylaq não tem previsão para desembarcar no Brasil, mas terá um primo bem parecido.
O Kylaq não tem previsão para desembarcar no Brasil, mas terá um primo bem parecido. O novo Gol SUV da Volkswagen chegará em 2025, ficará posicionado entre o Polo e o Nivus e quer atazanar dos Fiat Pulse e Renault Kardian. A produção será concentrada na planta de Taubaté, no interior de São Paulo. Seu motor deverá ser o 1.0 170 TSI de 116 cv e 16,8 kgfm de torque.
O que achou do novo SUV acessível da Skoda? Qual sua expectativa para o SUV da Volkswagen que virá ao Brasil em 2025? Conte nos comentários