O segundo carro da Xiaomi, gigante multinacional chinesa de tecnologia, foi flagrado em testes na China. De acordo com informações preliminares do site Car News China, o novo modelo, sob o codinome MX11, é um SUV com design esportivo herdado do sedã SU7.
Ainda é cedo para criar especulações, mas caso o novo carro da empresa tenha as mesmas especificações e equipamentos do sedã SU7, que entrega brutos 673 cv e 85,4 kgfm, o futuro lançamento da Xiaomi empregará duas unidades elétricas e uma arquitetura de 800V.
Apesar da forte camuflagem, pelas imagens é possível notar que a dianteira segue um estilo esbelto inspirado no modelo SU7, enquanto as laterais chamam a atenção para a linha de cintura que desaparece à medida que se aproxima da parte traseira.
Outro detalhe de estilo do futuro carro da Xiaomi é a caída suave do teto, enquanto as rodas exibem um desenho estilizado de estrela com cinco pontas.
O Xiaomi MX11 poderá ter proporções semelhantes às da Ferrari Purosangue. Aliás, o primeiro carro da marca seguiu claramente os traços do Porsche Taycan; nada se cria, tudo se copia, não é mesmo?
A previsão de chegada do SUV da Xiaomi ao mercado chinês é no próximo ano. Ainda segundo a publicação chinesa, provavelmente as baterias sejam fornecidas pela Sunwoda, em vez de virem da BYD ou da CATL. Caso isso se confirme, o MX11 poderá chegar à China com um preço muito competitivo.
Você acredita que os carros da Xiaomi fariam sucesso em nosso mercado? Escreva a sua opinião nos comentários!