A segunda geração do Volkswagen T-Roc apareceu em imagens reveladoras, exibindo traços inspirados no irmão maior Tiguan, embora o crossover compacto continue baseado na atual geração. As fotos preliminares, que parecem ter sido vazadas pelo fabricante, seguem um padrão semelhante ao que aconteceu com o Golf GTI e o utilitário esportivo Touareg.
O novo T-Roc terá um peso significativo tanto dentro do portfólio da marca quanto em mercados-chave, como o europeu. Afinal, ele é um dos mais comercializados no continente, ao lado de outros sucessos como o Renault Clio, o Dacia Sandero e o Volkswagen Golf. Aliás, o T-Roc foi o segundo carro mais vendido da Volkswagen em termos globais.
Posicionado entre o T-Cross e o Tiguan, este facelift se torna uma importante arma para enfrentar rivais como o Hyundai Kona e o Toyota C-HR. Embora o modelo atual compartilhe muitos componentes com o Volkswagen Golf MK7, o novo T-Roc utilizará a arquitetura MQB EVO, assim como várias características do Golf MK8.5.
Visual do novo T-Roc
Do lado de fora, o design se destaca pela enorme grade frontal com recortes em formato hexagonal, faróis afilados que remetem ao Tayron e ao Tiguan, e, seguindo a tendência de design da marca, uma faixa luminosa de LED.
Na lateral, o modelo exibe uma maior saliência na porção frontal em comparação com a primeira geração, além de um novo conjunto de rodas pretas. O design está mais limpo em relação ao modelo atual, mas a grande coluna C foi mantida. A porta traseira foi redesenhada, enquanto a porção posterior ganhou um novo para-choque e lanternas conectadas.
Essa escola de design possivelmente será empregada no Tera, futuro utilitário esportivo da Volkswagen a ser comercializado em nosso mercado, cuja a estreia é aguardada para este ano saído da fábrica de Taubaté (SP). Ele terá o propulsor 170 TSI oferecendo opção de câmbio manual ou automático para encarar a concorrência do Renault Kardian e do Fiat Pulse.
Embora não haja informações detalhadas sobre a gama de motores, podemos esperar opções híbridas leves, até mesmo híbrida plug-in, além da esperada variante T-Roc R, que deverá utilizar o propulsor de quatro cilindros 2.0 turbo do Golf R, de acordo com as informações do site Carscoops.com
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