.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Mais um modelo elétrico vindo aí

Novo sedan da BYD rival do Corolla tem imagens vazadas

Um ministério chinês antecipou o lançamento do Qin L elétrico, um modelo que a BYD está preparando para se consolidar no segmento de sedans

Sedan elétrico BYD Qin L branco, visto de frente e com fundo claro
BYD Qin L EV [MIIT China/ Reprodução]

Lá fora, a BYD tem outro sedan para brigar com o Toyota Corolla, o Qin L híbrido plug-in. Mas, em breve, ele ganhará também uma versão 100% elétrica. Atuando acima do King (agora Seal 05), o Qin L elétrico vai apostar em um visual bem conservador e tecnologia amiga do meio ambiente para se consolidar no mercado. Será que ele virá ao Brasil?

Quem revelou as primeiras imagens da novidade foi o Ministério da Indústria e a Tecnologia da Informação da China. No quesito visual, o Qin L elétrico se destaca bastante do seu irmão híbrido plug-in. Na dianteira, ele tem a grade fechada na parte central. Aliás, ele é mais um dos modelos a fazer parte da linha baseada na estética do rosto de dragão.

Seu capô tem vincos pronunciados nas laterais. Os faróis são alongados e interligados por uma barra com aspecto cromado. Seu para-choque possui vincos ressaltados e há uma entrada de ar ampla em sua parte inferior. Assim, o novo sedan elétrico da BYD tem jeito de invocado desde a dianteira.

Traseira do novo BYD Qin L, novo sedan elétrico da marca, pintado de branco e com fundo claro
Novo BYD Qin L elétrico [MIIT China/ Reprodução]

E a potência do rival elétrico do Corolla?

O Qin L elétrico possui linha de cintura alta e desenho bastante conservador. Algo típico de quem busca por sedans. Seu teto é curvado e o caimento da traseira é mais leve, parecendo com um cupê. As rodas poderão ser de 17 ou 18 polegadas. Na traseira, a tampa do porta-malas tem tamanho amplo.

Além disso, as lanternas são interligadas e o símbolo da marca chinesa está escrito logo abaixo. O para-choque é mais saliente e há uma área escurecida pronta para acomodar a placa do modelo. No entanto, o ministério chinês não divulgou ainda como ficou o interior do novo sedan elétrico da BYD.

Partes do novo sedan elétrico BYD Qin L com cores variadas e letras chinesas
Componentes do novo BYD Qin L elétrico [MIIT China/ Reprodução]

De acordo com as informações exibidas no documento, o Qin L elétrico contará com 4,72 m de comprimento, 1,88 m de largura, 1,49 m de altura e entre-eixos de 2,82 m. Inclusive, ele será equipado com um motor elétrico de 214 cv, segundo o Auto Home. Porém, ainda não há data oficial de lançamento e nem quais mercados o receberão.

Será que esse novo sedan elétrico da BYD virá ao Brasil? O que achou do visual? Conte nos comentários