A JAC Motors não tem apenas a Volkswagen como parceira, tanto é que se aliou recentemente com a Huawei e criaram a Maextro, uma nova marca de carros. A montadora chinesa e a empresa tecnológica fazem parte de um conglomerado e já estão testando seu primeiro lançamento. O sedã promete atrair os compradores de Mercedes-Benz e outras fabricantes.
Quem revelou o flagra do novo sedã foram os portais Car News China e Fast Technology. Ele teve apenas uma foto registrada e ainda roda com camuflagem pesada. O que dá para notar é que ele tem linhas encorpadas e conservadoras, para chamar atenção dos clientes desta categoria. Outro destaque é a queda suave da traseira, dando ar de sedã cupê.
Nas laterais, se destacam as portas e as rodas de tamanhos amplos. O sedã da JAC e da Huawei deverá ter algo nos arredores de 5,2 m de comprimento. As fabricantes estão inseridas no conglomerado HIMA, traduzido seria algo como Aliança pela Mobilidade Harmônica e Inteligente. A Maextro é quem será responsável pelo novato.
Carros de gente rica
Além dela, a HIMA cuida de outras marcas como a Aito, que nasceu da parceria entre a Seres e a Huawei. Tem a Luxeed, marca com pitadas de Chery e a Stelato, que tem dedo da Baic no meio. Esta última lançou recentemente um sedã sofisticado que veio para atazanar o Mercedes-Benz EQS. A união entre a fabricante de celulares e a marca dona do hatch compacto elétrico e-JS1 tem previsão de durar 10 anos.
Esse casamento deverá render a criação de modelos mais tecnológicos e de acordo com o presidente da divisão que cuida do casamento entre JAC e Huawei, Richard Yu, o carro mais caro da linha custará até 1 milhão de Yuans, ou aproximadamente R$ 764 mil. Inicialmente, o primeiro lançamento da Maextro seria uma minivan elétrica.
Contudo, foi confirmado que o veículo a estrear na nova marca chinesa será um sedã sofisticado para competir com os automóveis da Maybach, uma fabricante de modelos mais requintados. Possivelmente o carro flagrado será o lançado. Fontes asseguram que o novato será apresentado oficialmente até o fim deste ano. Sua vinda ao Brasil não foi confirmada até o momento.
Será que o sedã da JAC e Huawei virá para cá? Gosta dos carros da JAC? Conte nos comentários