Novidades

Salão de Genebra: Lamborghini apresenta nova Huracán Evo Spyder

Versão "sem teto" do superesportivo chega aos 325 km/h

Lamborghini Huracán EVO Spyder (divulgação)
Lamborghini Huracán EVO Spyder (divulgação)

A Lamborghini está apresentando na Europa a versão sem capota do Huracán Evo, cuja versão cupê foi apresentada no início do ano durante o Salão de Detroit.

Chamada de Huracán Evo Spyder, a nova versão do superesportivo pode recolher a capota em velocidades de até 50 km/h em apenas 17 segundos, dando assim a oportunidade dos ocupantes ouvirem melhor o ronco do motor 5.2 V10 de 640 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque.

Lamborghini Huracán EVO Spyder (divulgação)

O Spyder foi criado a partir da versão Performante, que além do poderoso motor, ele ainda conta com uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 velocidades. Com esse conjunto, o Lamborghini Huracán Evo Spyder faz o 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 325 km/h.

O superesportivo ainda traz modos de condução, Strada, Sport e Corsa – sendo esse último destinado apenas a circuitos.

Lamborghini Huracán EVO Spyder (divulgação)

Ele ainda conta com um novo sistema de controle dinâmico, que a Lamborghini chama de Dinamica Veicolo Integrata – LDVI – que entre as funções atua no eixo traseiro esterçante e no sistema de vetorização de torque. O modelo ainda não teve preços ou data de lançamento revelado para o mercado europeu.

Veja mais:

>>Aventador SVJ: o Lamborghini mais rápido da história

>> Lamborghini Urus: um SUV para voar baixo

>> Lamborghini chega a 16 mil unidades de Aventador e Huracán produzidas