Um dos modelos mais belos dentro da linha A da Mercedes-Benz, a CLA Shooting Brake ganha nova geração.
Derivada do “sedã-cupê” CLA, a perua está sendo apresentada aos europeus durante o Salão do Automóvel de Genebra e já tem vendas confirmadas para setembro no velho continente.
A perua traz o mesmo desenho dianteiro do sedã, com a traseira se destacando pelo caimento acentuado do teto e as lanternas horizontais que agora invadem a tampa do porta malas. Já o espaço da placa, que antes ficava na tampa do porta-malas, foi remanejada para o para-choque.
A perua agora usa a plataforma MFA2m, usada por todos os modelos da linha A, o que significa mais espaço interno para os ocupantes. A capacidade do porta-malas passou de 495 para 505 litros.
Internamente, o modelo conta com o avançado sistema de entretenimento MBUX, que conta com inteligência artificial para ajustar diversos itens no carro, como ligar o controle de estabilidade, além de permitir ligações e comandos de voz (mais simples, bastante dizer “Oi Mercedes!”).
Sob o capô, a CLA 250 Shooting Brake traz o motor 2.0 turbo de 225 cv e 35,7 kgfm de torque (mesmo conjunto do Classe A), que vem acompanhado do câmbio de 7 velocidades de dupla embreagem.
A única desvantagem do modelo é que por aqui ele virá apenas por meio de encomenda, uma vez que o setor de peruas de luxo anda cada vez mais raro, quase virando um mercado de nicho, por conta da crescente onda de SUVs e Crossovers que tomou conta do mercado.
Já os europeus, poderão comprar o modelo a partir de setembro, e ainda terão futuramente uma versão mais nervosa preparada pela AMG.
Veja mais:
>> Mercedes-AMG GT R ganha versão conversível em Genebra
>> Mercedes-Benz dá fim a produção de motores V12
>> Novo Mercedes-Benz Classe A desembarca no Brasil por R$ 194.900