Revolução das máquinas

Robô humanóide é utilizado em linha de montagem da Dongfeng

Os robôs são usados pelos fabricantes para garantir a precisão da montagem, e a Dongfeng está incorporando um robô humanóide em suas linhas

Robô humanóide
[Dongfeng Liuzhou Motor / IThome]

Há muito tempo, os fabricantes utilizam robôs nas linhas de produção. À medida que a tecnologia avança, esses equipamentos evoluem para formas mais inteligentes e complexas.

A Boston Dynamics constrói alguns dos humanóides mais impressionantes da atualidade, assim como a Honda com o Asimo. No entanto, um humanóide com inteligência artificial, desenvolvido na China, foi implementado nas linhas de montagem de uma subsidiária da Dongfeng.

Chamado de Walker S, o robô humanóide é fabricado pela empresa chinesa Ubtech Technology. De acordo com a Dongfeng Liuzhou Motor, subsidiária da Dongfeng Motors especializada na fabricação de veículos comerciais na região de Guangxi, na China, o Walker S é capacitado para trabalhar com tarefas delicadas, como inspeção, montagem e logística.

Robô humanóide
[Dongfeng Liuzhou Motor]

Com 1,7 m de altura, o robô humanóide apresenta proporções semelhantes às de um trabalhador humano. Entre suas atribuições estão: inspeção de cintos de segurança, testes de fechaduras, avaliação da qualidade da carroceria, reabastecimento de rótulos e trabalho conjunto com outras máquinas automatizadas

Segundo relatado pelo IThome, o robô humanóide é equipado com sensores avançados, incluindo percepção de força, visão e auditiva. Isso permite que ele monitore os arredores e interaja com indivíduos e máquinas. Além disso, ele pode se comunicar com o sistema central da fábrica e transferir dados em tempo real.

[Dongfeng Liuzhou Motor]

Outros fabricantes também já aderiram aos robôs humanóides, como Tesla e BMW. Cães-robôs especializados também são aplicados para realizar diversas tarefas além da produção automotiva.

O que você dessa tecnologia nas linhas de produção? Escreva sua opinião nos comentários


>>A Europa está prestes a impor tarifas sobre elétricos chineses

>>BMW acredita que motos elétricas ainda vão demorar para pegar

>>Zeekr 001 e X ganham 5 estrelas em testes de segurança