Caminhonete elétrica vem aí

Riddara, do grupo da Volvo, anuncia 1ª concessionária no Brasil

Marca chinesa que faz parte do grupo Geely, o mesmo da Volvo, também revelou os preços de sua caminhonete elétrica

Riddara / Radar RD6 [divulgação]
Riddara / Radar RD6 [divulgação]

A Riddara é mais uma marca chinesa que vai vender seus modelos no Brasil. Parte do grupo Geely, que também abriga a Volvo, Lotus e Zeekr, a fabricante anunciou onde será sua primeira concessionária no Brasil. O local escolhido foi a cidade de Curitiba (PR), no bairro Bacacheri. A construção já está em andamento e a loja deve ficar pronta até o final deste ano.

No entanto, o que mais chama a atenção é a confirmação da caminhonete RD6 no Brasil. Totalmente elétrica, ela terá as primeiras reservas disponibilizadas em novembro, e a entrega programada será a partir de dezembro. Segundo a Riddara, 120 unidades da picape vão chegar ao Brasil até o fim de 2024.

Por enquanto, a RD6 é o único veículo fabricado pela Riddara. Ela é uma caminhonete monobloco, como a Fiat Toro, mas com o porte de uma picape média, receita parecida com a da Honda Ridgeline, só que sendo totalmente elétrica. A caminhonete tem 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,83 m de altura. O entre-eixos é de 3,12 m de entre-eixos.

Riddara / Radar RD6 [divulgação]
Riddara / Radar RD6 [divulgação]

Versões e preços da Riddara RD6

A RD6 terá duas versões no Brasil. A Standard é a de entrada, tem bateria de 63 kWh e diz a fabricante que a autonomia é de até 385 km. O preço sugerido da versão de entrada é de R$ 249.990. Acima dela, a configuração Luxury tem mais sofisticação, de acordo com a Riddara. Essa versão conta com painel e portas revestidos em soft-touch e teto solar panorâmico. 

A bateria da versão topo de linha também é maior, sendo de 86 kWh, com autonomia prometida de 517 km. O preço é de R$ 315.990, porém a Riddara garante um bônus de até R$ 6 mil para quem realizar a pré-reserva do modelo mais caro.

Riddara / Radar RD6 [divulgação]
Riddara / Radar RD6 [divulgação]

Utilizando a mesma plataforma do Volvo EX30, a RD6 é movida por um motor elétrico traseiro de 272 cv. A suspensão é independente nas quatro rodas, sendo McPherson na dianteira e Multilink no eixo de trás. 

O que achou dos preços da caminhonete da Riddara no Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.