Que os carros elétricos serão uma boa parte do cenário do futuro, disso não há dúvidas. Mas não pense que isso será sinônimo de monotonia, pois modelos como o conceito Renault Zoe e-Sport comprovam que veículos que dispensam o motor a combustão não precisam ser tediosos de dirigir.
O pequeno modelo elétrico invocado foi revelado no início deste ano, no Salão de Genebra, e não seria má ideia se a marca francesa o colocasse o quanto antes em produção. Há bons motivos para isso: o carro tem carroceria de fibra de carbono e pesa apenas 1.400 kg (450 kg são apenas o peso das baterias), além de trazer um conjunto elétrico capaz de gerar 460 cv e 65,2 kgfm de torque – entregues de forma instantânea.
Dito isso, suas especificações levam o Zoe e-Sport a uma performance digna de bólidos de corrida, com ele acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atingindo a máxima de 210 km/h. Isso parece pouco, mas impressiona, pois é feito em menos de 10 segundos. Para completar, o elétrico esportivo tem a mesma pintura azul usada pela equipe Renault na Fórmula E.
Será que a Renault poderá produzir o Zoe e-Sport no futuro? O tempo irá dizer.
Veja mais: