.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Ele chegará ainda este ano!

Renault revela nome do seu SUV anti-Compass

A Renault acaba de confirmar que o nome do seu novo SUV médio será Boreal. Ele virá para atazanar o Jeep Compass e companhia

Imagem mostra flagra do novo SUV médio da Renault
Novo SUV médio da Renault [Placa Verde] | Placa Verde

De olho no sucesso de modelos consolidados como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, a Renault terá seu próprio SUV médio. Ele deverá chegar ainda este ano e será posicionado acima do Duster. Além disso, terá visual com pegada mais sofisticada e maior refinamento. Agora, a marca acabou de confirmar que ele se chamará Boreal.

O Boreal deverá ser o modelo mais sofisticado a ser produzido pela marca francesa em solo nacional. Seu projeto será baseado no Dacia Bigster, um SUV internacional apresentado recentemente. Só que, o modelo que virá ao Brasil terá balanço traseiro mais alongado. Ainda nesse sentido, o novo rival do Volkswagen Taos já foi flagrado diversas vezes em testes.

Em medidas, o novo SUV médio da Renault deverá ter 4,57 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,70 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, de acordo com o Motor1.Com. O desenho do Boreal quer chamar atenção por linhas mais sóbrias e ele deve ter aspecto semelhante ao dos recentes SUVs internacionais que a montadora dona do Kardian apresentou nos últimos anos.

Novo utilitário da Renault de traseira andando no Rodoanel de São Paulo
Novo SUV médio da Renault [Vinicius Vasconcelos /Motor1.com]

E a motorização?

A plataforma do Boreal servirá de base para a futura caminhonete da fabricante. Porém, a picape só virá mais para frente. O interior do novo irmão do Duster terá acabamento com maior refinamento, poderá contar com o painel de instrumentos do Bigster e terá central multimídia com diversos comandos.

Aliás, o novo SUV médio da Renault deverá vir equipado com diversos itens de condução semiautônoma ADAS, assim como os rivais Ford Territory e Mitsubishi Eclipse Cross. Debaixo do capô, o Boreal poderá vir equipado com o recém-naturalizado motor 1.3 turbo flex. Ele é produzido em parceria com a Horse e agora produz 163 cv, já que passou por mudanças a fim de atender as normas do Proconve L8.

Novo SUV da Renault de traseira rodando na estrada
Novo SUV médio da Renault [Foto: @placaverde]

Além disso, é provável que ele conte também com sistema eletrificado de motorização. Assim, poderia atazanar a versão híbrida convencional do Toyota Corolla Cross e os chineses GWM Haval H6 e BYD Song Pro. Por fim, ainda não há uma data oficial para o lançamento do Boreal e nem os preços que ele terá.

Está ansioso para ver o novo SUV médio francês? Será que ele fará sucesso por aqui? Conte nos comentários