Lá fora ele já é eletrificado

Renault revela Duster 2025 com conjunto híbrido

Lá fora, a Renault revelou como ficou o Duster para a linha 2025. Além de desenho futurista e quadrado, ele pode ser híbrido

SUVs
Renault Duster 2025 [Divulgação]

A Renault oficializou a chegada do Duster 2025 para o mercado internacional. O SUV compacto traz itens diferenciados do modelo da Dacia, tem retoques no visual, interior modificado e pode vir equipado com conjunto híbrido-leve ou híbrido convencional. Todavia, ele segue distante do Duster vendido no Brasil.

O Duster 2025 europeu agora vem equipado na dianteira com o nome da marca francesa escrito por extenso. Essa é uma das mudanças em relação ao SUV da Dacia. O emblema da montadora está presente na tampa do porta-malas, centro das rodas, no volante e no painel de instrumentos. Em tamanho, eles possuem 4,34 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e entre-eixos de 2,65 m.

As similaridades entre os Renault Duster e o SUV da Dacia aparecem também nos para-choques, tampa do porta-malas, desenho das rodas e mais itens. Os faróis são parecidos, só que o Duster europeu e que vai chegar em outros mercados como a África e Oriente Médio tem a parte luminosa com grafia própria.

Renault Duster
Renault Duster 2025 [Divulgação]

Duster híbrido virá ao Brasil?

O porta-malas de ambos SUVs acomodam 472 litros. No interior, o painel de instrumentos é digital de 7 polegadas, os bancos e painéis de porta ganharam revestimento exclusivo, a central multimídia tem 10,1 polegadas e a tela tem aspecto flutuante e é voltada para o motorista.

Debaixo do capô, o Renault Duster 2025 europeu pode ter motor 1.0 Tce triclíndrico de 100 cv que bebe gasolina ou propano, um combustível fóssil obtido através de petróleo ou gás natural. Esse propulsor equipa as versões mais acessíveis. Ele pode ser híbrido-leve. Ou seja, o motor 1.2 Tce turbo a gasolina de 130 cv e ter mais um gerador de energia de 48V. Neste caso, o Duster 2025 tem tração 4×4.

Por fim, ele pode ser um híbrido convencional. O conjunto E-Tech traz um motor 1.6 de quatro cilindros movido a gasolina e mais um propulsor elétrico. Juntos, entregam 140 cv. Os turcos já podem encomendar o Duster 2025 e as entregas começam em breve. Já o Brasil ainda não contará com essa novidade em médio prazo.

Isso acontece pois o atual Duster acabou de ser reestilizado e vai demorar um pouco mais para ganhar uma nova geração.

O que você achou desse Renault Duster? Teria um dele se viesse ao Brasil? Conte nos comentários


>> Stellantis garante que vai manter motores a combustão 

>> Além da Chevrolet, mais uma marca da GM muda sobre elétricos

>> Thunderbird: o retrô da Ford que poderia ter dado certo