
Ainda que a Renault Oroch tenha inaugurado o segmento de picapes intermediárias meses antes da Fiat Toro, ela não teve o mesmo sucesso. Vendendo substancialmente menos que sua rival, a picape francesa terá uma nova chance em breve. E ela pode vir da Argentina.
Depois que a Renault da África do Sul confirmou que uma nova geração da Oroch está em desenvolvimento, a divisão argentina deu novas pistas. Em entrevista à Agencia Télam, replicada no Argentina Autoblog, Pablo Sibilla, presidente da Renault Argentina, revelou planos para um novo utilitário.
A ideia da Renault com a fábrica de Santa Isabel é concentrar a produção de utilitários. Hoje por lá são feitas as picapes Nissan Frontier e Renault Alaskan, além do furgão Kangoo não oferecido no Brasil. Contudo, os irmãos Logan, Sandero e Stepway também são fabricados por lá.
Nova vida
Uma nova Oroch faz sentido para a estratégia da Renault em investir em utilitários. Além disso, ela já é um produto envelhecido dentro da gama atual da marca e não consegue fazer sombra à Fiat Toro. Uma picape maior, com interior mais refinado vindo do novo Duster e uma tão necessária opção automática farão bem à picape.
Números do motor Renault ainda não foram revelados, mas ele entrega 163 cv e 19,1 kgfm de torque no Mercedes-Benz Classe A Sedan. Antes de chegar ao Captur e à nova Oroch, o motor deve ganhar mais cavalos e torque por conta da conversão a flex. O câmbio usado será um CVT.
>>Renault Oroch deve ganhar nova geração em 2022 com status global
>>Scénic poderá voltar a ser uma variante do Renault Mégane
>>Mercedes revela conceito de van elétrica baseada no Renault Kangoo