Conhecido por sua robustez, mas também por ter visual bastante sem graça, o Renault Logan de primeira geração já havia deixado as linhas de produção há tempos. Mas, sem permitir que ele vá para os livros de história, o sedã compacto voltará a ser produzido no Irã. E pasmem, sem ajuda da Renault.
Há dois anos, por pressão dos EUA, a Renault deixou o Irã. Por lá, ela era parceira da Iran Khodro Company (IKCO) – aquela mesma que produz o Peugeot 405 há quase 30 anos. Quando a marca francesa deixou o país, a produção do Logan de primeira geração foi encerrada.
Por lá ele era vendido com os nomes de L90, Tondar 90 e Pars Tondar, com algumas diferenças visuais pequenas. O Pars Tondar, por exemplo, tinha placa na tampa do porta-malas e lanternas totalmente diferente do Renault Logan original.
A ideia da IKCO é voltar a fazer o Renault Logan no país com algumas modificações e sem o logotipo da marca francesa. Visto que, dessa vez, a Renault não terá interferência alguma no projeto e em sua execução.
Com promessa de ter “padrão de construção mais alto do que o modelo feito sobre os olhos da Renault”, o novo velho Logan deve entrar em produção dentro de 12 meses, segundo a marca Iraniana.
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