Depois de muitos flagras e fotos vazadas, a Renault apresentou oficialmente o Kwid com facelift no mercado indiano.
O design segue basicamente o mesmo visual da versão elétrica chamada de City K-ZE, ou seja, o novo Kwid passa a ostentar a polêmica solução de faróis divididos em 2 andares e novas calotas.
A dianteira agora conta com luzes diurnas de LED separadas dos faróis principais, ficando com um aspecto mais moderno e agressivo ao subcompacto. O para-choque dianteiro ganhou uma nova entrada de ar, enquanto a traseira teve suas lanternas redesenhadas internamente, além de trazer para-choque redesenhado.
Além da reforma externa, o novo Kwid ainda ganhou novidades no interior. A começar pela nova central multimídia de 8 polegadas MediaNav Evolution, que é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O quadro de instrumentos também foi redesenhado e ganhou até velocímetro digital.
A cabine ainda conta com bancos com um novo revestimento, novo volante e um inédito botão seletor de marchas nas versões equipadas com câmbio automatizado.
Debaixo do capô, o Renault Kwid indiano continua oferecendo duas opções de motor: 0,8 litro de 54 cv e 1.0 de 68 cv, ambas com opção de câmbio manual ou automatizado – esse uma exclusividade do mercado indiano.
O subcompacto chega com preços partindo de 283.000 rúpias, algo equivalente a R$ 16.600 numa conversão simples. Por aqui o Renault Kwid chegou em 2017, ou seja, esse facelift deve demorar ainda um pouco mais para chegar no mercado brasileiro.
Veja mais:
>> Renault Duster ganha série especial GoPro
>> Renault Sandero e Logan ganham reestilização e mais equipamentos na linha 2020