.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Virá acima do Duster!

Renault já testa novo SUV na Argentina; confira

O novo utilitário esportivo da Renault chegará acima do Duster e poderá estrear o conjunto híbrido em um produto nacional

Novo SUV da Renault camuflado saindo da estrada com caminhões ao fundo
Novo SUV médio da Renault [Foto: Motor1Argentina]

Com o fim do Captur, a Renault volta suas atenções para o segmento de utilitários esportivos médios. Além disso, os planos do fabricante incluem o desenvolvimento de uma caminhonete nos moldes da Fiat Toro, derivada do conceito Niagara, que também servirá de base para um novo SUV.

Este novo modelo foi flagrado pelo Motor1 Argentina rodando nos arredores da fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina, e o lançamento para venda no Mercosul está previsto para o próximo ano.

O novo SUV médio da Renault será produzido no Brasil, posicionando-se acima do Duster para competir com o Jeep Compass na preferência dos consumidores. Sob forte camuflagem, as unidades estão sendo avaliadas pelos engenheiros do Centro de Desenvolvimento da fábrica de Santa Isabel.

De acordo com a publicação argentina e também com o Motor1Brasil, algumas informações preliminares indicam que a identidade visual do novo utilitário esportivo da Renault está praticamente finalizada.

Apesar da forte camuflagem, o novo SUV médio da Renault deixa à mostra as luzes diurnas acima dos faróis [Foto: Motor1Argentina]

Anteriormente, a Renault já havia prometido mais dois lançamentos após o Kardian: uma dupla de SUVs e uma picape intermediária baseada na plataforma RGMP, que estreou no Kardian.

Embora tenha um design próprio, o novo utilitário da Renault mostra algumas inspirações no Kardian, como as luzes diurnas posicionadas acima dos faróis. O interior deverá contar com um quadro de instrumentos totalmente digital.

Novo SUV da Renault de traseira rodando na estrada
Novo SUV médio da Renault [Foto: @placaverde]

Sob o capô, o utilitário esportivo médio da Renault deve utilizar o motor 1.3 turboflex dos atuais Duster e Oroch. Além disso, há a possibilidade de estrear um conjunto híbrido em um produto nacional, embora ainda não esteja confirmado se isso ocorrerá desde o lançamento ou em um segundo momento. A carroceria cupê também é aguardada para o próximo ano.

Quais são as suas expectativas para o novo utilitário esportivo da Renault? Escreva a sua opinião nos comentários!