Praticamente atrasado um ano em relação ao Brasil, o novo Renault Duster finalmente começa a ser vendido na Argentina. Mas a espera valeu à pena: o SUV compacto estreia com novo motor 1.3 turbo, que será lançado por aqui no Captur 2022. E ainda com um bônus: tração nas quatro rodas.
Enquanto o Duster produzido no Brasil é vendido na nova geração desde março de 2020, a renovação na Argentina só ocorreu agora. Isso se deu pelo fato de que o Renault é importado da Colômbia, não do nosso país. Isso tudo justificou a diferença no lançamento entre aqui e nossos hermanos.
Outro acerto de potência
Visualmente idêntico ao modelo brasileiro, o Duster argentino tem como grande destaque o motor 1.3 TCe quatro cilindros turbo. Por lá, entrega 155 cv e 25,5 kgfm de torque, mas bebe apenas gasolina. São números parecidos com a versão Mercedes desse motor, que possui 163 cv e os mesmos 25,5 kgfm.
Já aqui no Brasil, por conta da injeção flex, o 1.3 TCe da Renault renderá 170 cv e 27,5 kgfm, conforme anunciado para o Captur reestilizado. Mas há algo bastante interessante no Renault Duster 2022 argentino: tração 4×4.
Quanto custa por lá?
A versão topo de linha Iconic (2.831.00 pesos / R$ 147.376) tem motor 1.3 turbo ligado a uma transmissão manual de seis marchas e tração nas quatro rodas. Há tempos o Duster não oferece mais tração 4×4 no Brasil, principalmente porque a demanda é baixa e a caixa CVT não é compatível com a tração nas quatro rodas.
Apesar disso, ele ainda traz uma variante CVT com motor 1.3, batizada de Outsider (2.755.700 pesos / R$ 143.456). Ela conta com o kit visual off-road que a Renault oferece como opcional no Brasil. Há ainda duas outras versões com motor 1.6 aspirado de 115 cv e 16 kgfm de torque, a Zen manual (2.412.800 / R$ 125.605) e a Intense CVT (2.682.100 / R$ 139.264).
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