A onda retrô está por todos os lados, seja na moda ou nos carros. Apesar das modernidades, quando falamos de estilo, há um retorno ao ponto de origem para recapturar uma essência de época.
A Renault seguiu à risca esse pensamento e apresentou no Salão de Paris (entre 14 e 20 de outubro de 2024) o modelo 4 E-Tech. O conceito desse SUV subcompacto totalmente elétrico foi revelado há exatos dois anos, sendo uma reinterpretação futurista do Renault 4 original da década de 1960.
Dependendo do ângulo, o Renault 4 E-Tech deixa escapar um “quê” de Mini Countryman, principalmente na região da coluna C. A aproveita 68% dos componentes do modelo R5 E-Tech e é montado sobre a mesma arquitetura AmpR Small. Contudo, é 60 cm mais longo, totalizando 4,14 m de comprimento.
Essa dimensão maior da carroceria, inspirada no modelo dos anos 1960, possibilita um melhor conforto interno aos até cinco passageiros, que ainda têm à disposição um porta-malas de bons 420 litros, segundo o fabricante.
O interior também apresenta ares de retrô e bancos forrados de couro com costuras em formato de quadrado e revestimento em tecido tanto na ilha das portas quanto nos bancos, com uma simpática bandeira da França bordada, e no painel – um estilo já visto no Mégane E-Tech. Um charme à parte é o teto solar panorâmico de lona.
O Renault 4 E-Tech está disponível com dois motores elétricos. A versão de entrada usa uma unidade de 120 cv alimentada por uma bateria de 40 kWh, o que assegura um alcance livre de poluentes de até 300 quilômetros. Já a opção mais potente também emprega um motor elétrico, mas de 150 cv, com bateria de 52 kWh e um alcance declarado de até 402 quilômetros.
O SUV retrô 100% elétrico da Reanult também oferece a possibilidade de carregar equipamentos elétricos, como uma bicicleta transmitindo uma maior versatilidade e tranquilidade aos futuros compradores.
O que você achou desse SUV retrô 100% elétrico da Renault? Deixe sua opinião nos comentários!