Eita que ano animado

Recaro recebe investimento, sai da falência e voltará a produzir

No começo do segundo semestre deste ano, a Recaro tinha pedido falência. Agora ela recebeu um generoso investimento que vai mudar tudo

Bancos Recaro
Bancos Recaro do Ford Focus RS [Carscoops/ Reprodução]

Em julho deste ano, a Recaro precisou entrar com pedido de falência. O principal motivo é que a empresa especializada em assentos passava por um momento delicado. Contudo, uma empresa italiana do setor automotivo fez um generoso investimento e a Recaro voltará com tudo em sua produção a partir de 2025.

O Proma Group é uma empresa italiana que produz carrocerias para carros, chassis e até estrutura de assentos para automóveis. Dessa forma, ela viu que o investimento na Recaro seria uma boa pedida. Agora, ambas empresas podem unir suas expertises para melhorarem seus níveis de produção.

De acordo com o CEO do Proma Group, Luca Pino, este investimento entre as marcas fortalecerá na entrega de assentos premium para automóveis. Luca ainda pontuou estar bastante animado com o futuro e com os projetos que poderão sair do papel com essa nova união.

Bancos Recaro
Bancos Recaro do Mazda MX5 2015 [Carscoops/ Reprodução]

De casa nova

A situação da Recaro no começo do ano era desesperadora. Os funcionários até abriram mão de aumentos em seus salários e o recebimentos de benefícios a fim de evitar altos gastos. Mesmo assim, a empresa estava na pior. Por sorte, o investimento foi feito a tempo de salvá-la.

Agora, sua produção será totalmente concentrada na Itália, país sede da Proma Group. Além disso, os executivos da empresa investidora pontuaram que a marca especialista na produção de bancos para carros já voltará a produzir a todo vapor em 2025. É válido reforçar que a Recaro também produz assentos para aeronaves, trens e até estádios.

Bancos Recaro
Bancos Recaro do Ford Focus ST 2019 [Carscoops/ Reprodução]

Contudo, como sua produção será concentrada na Itália, ainda não se sabe o que acontecerá com os trabalhadores da Alemanha, Japão e Estados Unidos. Com essa mudança, haverá modificações nas linhas de produção e que consequentemente afetará também as montadoras que utilizam os assentos da Recaro em seus carros esportivos.

O que achou dessa novidade? Conte nos comentários