Os carros esportivos são conhecidos por serem únicos, e os assentos são um caso à parte. Uma marca bastante conhecida é a Recaro. Contudo, a empresa alemã acabou de anunciar que entrou com pedido de falência.
Segundo informações do Carscoops, a divisão da empresa que cuidava da criação/fabricação dos bancos estava sob responsabilidade da Raven Acquisitions desde 2020. A Recaro, por sua vez, ainda segue responsável pela produção de bancos presentes nos aviões, trens e estádios.
Quem também trouxe mais detalhes foram os portais alemães Heise Online e Aussiedlerbote.de. De acordo com eles, os mil funcionários foram pegos de surpresa, e cerca de 215 deles, que trabalhavam em uma planta na Alemanha, sequer sabiam que o financeiro da empresa estava enfrentando problemas.
E como será daqui para frente?
Alguns trabalhadores já haviam acordado que possíveis aumentos salariais e outros benefícios viriam em segundo plano, ou um momento em que essa divisão da Recaro conseguisse se reerguer. Mas, além deles, as montadoras parceiras da empresa também se encontram em apuros.
O problema está no tempo até encontrarem outra empresa que forneça os assentos para modelos esportivos. Nesse intervalo, os testes precisam ser realizados e também deve ser considerada a logística de produção.
A Recaro iniciou sua produção em larga escala em meados dos anos 1900. Pouco tempo depois, mudou de nome e passou a ser cuidada pela Porsche. Na década de 1970, ela passou a cuidar da produção de bancos para aeronaves e, em 1990, se dividiu em duas vertentes, como era visto até hoje.
Segundo a Quatro Rodas, o sindicato IG Metall, que representa os trabalhadores da empresa e cuidam das instalações na Alemanha, exigiu maior transparência entre a atual administração para com seus trabalhadores, a fim de informá-los sobre o futuro.
Você conhecia os bancos da Recaro? Conte nos comentários