Depois de Evoque e Discovery Sport, a Land Rover apresentou no Brasil a linha 2021 do Range Rover Velar. O modelo trocou os antigos motores 2.0 quatro cilindros turbo e V6 por um novo seis cilindros em linha com sistema micro-híbrido.
O novo 3.0 seis cilindros em linha P340 entrega 340 cv e 48,9kgfm de torque já a 1.500 rpm. Segundo a Land Rover, esse motor é 12,9 kg mais leve que o antigo V6, é mais econômico e emite menos poluentes na atmosfera.
Ligado a uma transmissão automática de oito marchas, o Velar 2021 chega aos 100 km/h em 6,3 segundos e a velocidade máxima é de 240 km/h. O novo modelo trouxe sistema micro-híbrido de 48V e supercharger elétrico para ajudar nas emissões e consumo.
Pequenas novidades visuais
Visualmente o Land Rover Velar ganhou novas rodas de liga-leve de 22 polegadas com acabamento diamantado opcional. Por dentro há novo volante com botões sensíveis ao toque e que comandam o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas.
A central multimídia PIVI PRO de 10 polegadas agora é ativada assim que o carro é destrancado. Ela conta ainda com atualizações pela internet. Por lá é possível usar os sistemas de câmeras 360°, modo capô transparente e o sensor de profundidade, que garante que o Velar não ultrapassará a submersão máxima de 580 mm.
A paleta de cores também foi revista com os novos tons Prata Hakuba e Azul Portofino, totalizando 10 pinturas diferentes. Aqui no Brasil, o Land Rover Range Rover Velar 2021 será oferecido nas versões P340 R-Dynamic SE de R$ 520.050 e P340 R-Dybamic HSE de R$ 565.350.
>>Land Rover apresenta Discovery Sport 2021 e Evoque 2021 no Brasil
>>Jaguar Land Rover deve investir R$ 19 milhões em fábrica no Brasil