![Land Rover Range Rover Sport 2023 [divulgação] Land Rover Range Rover Sport 2023 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/05/2023-Range-Rover-Sport-17_edited-990x556.jpg)
Quase como irmãos gêmeos, mas de temperamentos totalmente diferentes, os Range Rover Vogue e Range Rover Sport mudam quase que ao mesmo tempo. Enquanto o SUV mais luxuoso da Land Rover ganhou uma nova e polêmica geração a pouco tempo, o rival do Porsche Cayenne se renovou apenas agora e já traz algumas excentricidades.
Começa pelo fato de que ele tem sete tipos diferentes de motores. Sim, sete para apenas um carro. A realidade é que a linha é composta por um motor 3.0 seis cilindros em linha com variantes diesel, gasolina e híbrida, além de um V8 4.4 vindo diretamente da BMW. Nem todo os motores serão oferecidos em todos os países, vale lembrar.
Com o 3.0 seis cilindros em linha micro híbrido gasolina, a Land Rover começa com o P360 de 360 cv e 50,9 kgfm de torque, que chega aos 100 km/h em 5,7 segundos. Com gasolina, esse é o motor mais lento. A cavalaria sobe para 400 cv e o torque vai a 56 kgfm no P400. Nesse caso, ele chega aos 100 km/h em 5,4 segundos.
Opções diesel e híbridas
O motor 3.0 seis cilindros em linha ainda é oferecido em duas opção diesel, ambas micro híbridas também. O D300 vem com 300 cv e 66,2 kgfm de torque e é o Range Rover Sport 2023 mais lento à venda, pois chega aos 100 km/h em 6,3 segundos. Já o D350 sobe para 350 cv e 71,4 kgfm (igual ao 3.0 híbrido mais potente), atingindo os 100 km/h em 5,6 segundos.
Aparatos off-road
Como é típico entre os Land Rover, o modelo é cheio de aparatos eletrônicos. Traz suspensão a ar, controle eletrônico de chassi, roda traseira esterçante, diferencial eletrônico com vetorização de torque, além de sistemas autônomos como frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego cruzado, entre outros.
Horizontal
O estilo do novo Range Rover Sport está longe de ser unanimidade. Enquanto a dianteira é uma evolução do modelo anterior, com faróis e grades mais finos, mas o mesmo estilo de sempre, a traseira promete dividir torcidas. Uma barra preta conecta as finas lanternas e traz o nome Range Rover embutido. Ao contrário do Vogue, porém, ela não esconde luzes.
Por dentro, console central alto, central multimídia curva com Alexa e linhas horizontalizadas dominam. Ele tem painel de instrumentos digital e filetes de LED para deixar a cabine mais aconchegante. Por falar nisso, os bancos dianteiros tem 22 tipos de ajustes diferentes, massageadores e se integram ao sistema de purificação do ar.
>>Land Rover Defender ganha motor diesel no Brasil, mas o preço é alto
>>Jeep Wrangler vs. Land Rover Defender: os clássicos 4×4 | Comparativo
>>Land Rover Defender: como não estragar um ícone? | Avaliação