O tigre-de-bengala é o animal nacional da Índia e de Bangladesh, enquanto a vaca é considerada sagrada no país. Esse grande felino serviu de inspiração para a Range Rover criar uma edição muito especial, limitada a somente 12 unidades, destinada ao mercado indiano.
Assim, o Range Rover SV Ranthambore Edition homenageia o Parque Nacional Ranthambore, que desempenha um papel importante na preservação desse grande e majestoso felino. Desenvolvido pela divisão SV Bespoke, a série nasceu da carroceria com entre-eixos alongado.
Os diferenciais do Range Rover
A carroceria finalizada em uma tonalidade preta feita sob medida harmoniza-se com os detalhes em bronze aplicados na grade do radiador, nas portas dianteiras, na porção inferior do para-choque frontal, nas capas dos retrovisores e nos emblemas alusivos à configuração. O pacote exterior é complementado pelas grandes rodas de 23 polegadas em cinza escuro com detalhes em bronze.
Ao abrir a porta, a cabine transborda luxo e sofisticação, características marcantes dos modelos Range Rover. Os bancos frontais são revestidos em couro de cor clara, enquanto os traseiros têm tonalidade mais escura, criando uma atmosfera distinta no habitáculo.
Os passageiros traseiros também encontram almofadas personalizadas com o nome da edição especial, além de bordados nos encostos de cabeça. Ainda na segunda fileira, os ocupantes ainda dispõem de mesas motorizadas com porta-copos e uma pequena geladeira, além de emblemas numerados dessa edição especial, limitada a 12 unidades.
Sob o capô, o motor de seis cilindros 3.0 turbo entrega 393 cv e 56 kgfm de torque. O fabricante não anunciou o preço oficial, mas divulgou que parte dos lucros será revertida para a instituição indiana Wildlife Conservation Trust of India, com sede em Mumbai e sem fins lucrativos.
O que você achou dessa edição especial criada por uma causa nobre? Escreva sua opinião nos comentários!