A Range Rover agora se assumiu como uma marca própria, em meio a um processo de mudanças do grupo JLR que será detalhado aqui no Auto+. Por isso, o texto começa se referindo a ela no feminino, pois trata-se da marca Range Rover, e não o SUV Range Rover.
Isso pode ser um pouco confuso e um pouco estranho, pois o habitual era se referir à marca Land Rover. Porém, ela está sendo suprimida, ficando presente apenas na sigla JLR do grupo inglês. Por isso, agora o certo é se referir a Range Rover como uma marca independente, assim como as demais linhas: Discovery e Defender.
Range Rover Evoque 2025
No caso do Evoque, as mudanças são discretas. O modelo recebeu apenas novas cores para a linha 2025, como o novo tom Azul Tribeca. Além dela, o SUV compacto é vendido nos tons Branco Ostuni Pearl, Branco Fuji, Preto Santorini, Prata Seoul Pearl, Cinza Eiger e Cinza Arroios.
Fabricado no Brasil, o Evoque é movido pelo motor 2.0 turbo flex de 250 cv e 37,2 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral. Disponível apenas na versão Dynamic HSE, o preço sugerido é de R$ 486.050.
Velar 2025
Posicionado acima do Evoque, o Velar teve novidades discretas, como a adição do sistema de filtragem de ar mais avançado para a cabine. Ele é equipado com o motor híbrido plug-in de 404 cv combinados, fruto da união de um propulsor 2.0 turbo a gasolina de 300 cv, juntamente com um elétrico de 140 cv. A autonomia elétrica é de 39 km, e as baterias são recarregadas de 20 a 80% em 30 minutos, com um carregador DC.
O Range Rover Velar ainda traz de série os faróis em LED adaptativos, sistema multimídia Pivi Pro com som assinado pela Meridian e com sistema 3D Surround, de 750 W. A câmera 3D Surround também marca presença. O preço sugerido é de R$ 649.950, mas na venda direta. A única versão disponível é a Dynamic HSE.
Sport 2025
Com proposta mais esportiva, o Range Rover Sport agora só será vendido com motor híbrido plug-in. Esse conjunto é formado pelo propulsor 3.0 seis cilindros a gasolina e mais um propulsor elétrico. A potência combinada é de 550 cv, com torque de 51,5 kgfm. COm isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,9 segundos, com velocidade máxima de 242 km/h. A tração é integral nas quatro rodas.
Outro destaque do Sport é o eixo traseiro que esterça, com ângulo que supera os sete graus de abertura, e ajuda em manobras e estabilidade em trechos de rodovia. O preço inicial é de R$ 1.145.750.
Range Rover 2025
Agora sim, será a hora de chamar o Range Rover no masculino, por se tratar do SUV de luxo. Principal modelo da marca inglesa, ele também passa a ser vendido apenas com o propulsor híbrido plug-in, deixando de ter o motor diesel. A potência é a mesma do Sport, com 550 cv.
São duas versões disponíveis para o Range Rover 2025: Autobiography e SV. Os preços começam em R$ 1.595.470. Quem quiser ainda mais personalidade, existe o modelo SV Bespoke, que permite que o cliente customize algumas partes de acordo com o seu gosto pessoal.
O que achou das novidades da Range Rover? Deixe nos comentários a sua opinião.