A Ram Rampage terá uma novidade na linha 2025, com a possibilidade de ganhar uma nova motorização. De acordo com informações da Auto Esporte, em matéria assinada pelo jornalista Leonardo Felix, é esperado o lançamento de um novo motor 2.2 turbodiesel de aproximadamente 200 cv.
Essa nova motorização, conforme informações originais do site Auto Segredos, pode estrear no segundo semestre deste ano. Recentemente, uma foto publicada no perfil do Instagram @FCA_Fan_Brazil revelou um protótipo da caminhonete equipado com esse novo motor.
A imagem foi capturada por um seguidor do perfil nas proximidades da fábrica da Stellantis em Goiana (PE), onde a Ram Rampage é produzida.
Além disso, a linha 2025 da Ram Rampage também incluirá uma nova versão de entrada chamada Bighorn, segundo o Auto Segredos. Essa configuração, já disponível no Uruguai, foi identificada pelas rodas de 17 polegadas com dez raios vistas no protótipo.
O novo motor da Ram Rampage
O novo motor faz parte da família Patrola Sierra, uma evolução do 2.0 Multijet de 170 cv, que atualmente equipa a Rampage, Compass, Commander e Toro. Este 2.2 substitui o 2.0 Multijet, importado da Europa, entregando cerca de 200 cv e 45 kgfm de torque na Ram Rampage. A transmissão será automática de nove marchas, fornecida pela ZF, com tração 4×4.
Mais tecnológico que o 2.0 Multijet, esse novo motor atenderá às normas do Proconve L8, que entram em vigor no próximo ano. A expectativa é que, até o final de 2025, todos os modelos a diesel com tração 4×4 da Stellantis aposentem o 2.0 Multijet.
Vale destacar que o motor da família Patrola Sierra não tem relação com o 2.2 turbodiesel de 170 cv usado na Titano.
Também terá uma nova versão
A nova versão de entrada Bighorn será posicionada abaixo dos R$ 250.000 e já virá equipada com o novo motor de 200 cv, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.
Mesmo sendo uma versão de entrada, a Bighorn manterá itens como a central multimídia de 12,3 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, freio de estacionamento com Auto Hold e carregador de smartphone por indução.
As versões Rebel e Laramie também devem receber o novo motor 2.2 de 200 cv na linha 2025. Além disso, continuarão a oferecer o motor 2.0 Hurricane a gasolina de 272 cv e 40,8 kgfm, assim como a versão topo de linha R/T.
O que você acha da Ram Rampage? Escreva nos comentários a sua opinião!