Saída em grande estilo

Ram Classic R/T é edição especial de despedida da caminhonete

A Ram Classic R/T se diferencia das outras versões da gama pelo apelo visual esportivado e marca o adeus da caminhonete e do motor V8

Ram Classic R/T
[Ram Classic R/T / Divulgação]

Tudo tem começo, meio e fim. Perto de se despedir do nosso mercado, a caminhonete Ram Classic ganhou a série limitada R/T, limitada a 100 unidades, por R$ 359.990. São duas cores: preto Diamond e vermelho Flame, com 50 exemplares (cada), e o diferencial para as versões Laramie e Laramie Night Edition fica pelo apelo esportivado.

Sem mudanças mecânicas, o visual desta última safra da caminhonete mostra os faróis e lanternas com máscara negra, além da grade do radiador em formato de cruz. Um elemento característico das caminhonetes Dodge, desde a segunda geração da Ram 1500, assim como também exibido pela Dakota dos anos 1990. Já as grandes rodas de 20 polegadas escurecidas vestem largos pneus de medidas 275/60R20.

Ram Classic R/T
[Ram Classic R/T / Divulgação]

Não apenas isso, pois o emblema R/T (de Road and Track) na dianteira remete aos Dodges Chargers R/T, fabricados pela Chrysler no Brasil. Essa insígnia ainda foi posicionada nas laterais da caçamba. Completa o pacote, o adesivo sobre o capô em preto fosco – tonalidade replicada na decoração nas laterais e nos emblemas da tampa da caçamba.

O poderio é fornecido pelo propulsor V8 5.7 Hemi (em referência às câmaras hemisféricas) de 400 cv e 56,7 kgfm, com tecnologia MDS de desativação de quatro dos oito cilindros para ajudar no consumo. O câmbio é automático de oito marchas.

Ram Classic R/T
[Ram Classic R/T / Divulgação]

Como é por dentro?

Ao abrir a porta, os diferenciais da cabine ficam por conta da soleira em aço inoxidável, placa numerada 1/100, além de trazer o multimídia UConnect de 8,4” com Apple CarPlay, Android Auto, navegação embarcada, e sistema de áudio assinado pela Alpine composto por 10 alto-falantes e 506 watts de potência.

O pacote de série inclui bancos dianteiros ajustáveis eletricamente aquecíveis e ventilados, bancos traseiros rebatíveis, ajustes da coluna de direção e dos pedais do freio e do acelerador.

[Ram Classic R/T / Divulgação]

Para quem busca uma caminhonete, a caçamba é um item importante e a da Ram Classic R/T tem capacidade volumétrica de 1.424 litros, enquanto a de reboque é de 3.534 kg. A tração é 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida.

Embora esta seja uma edição de despedida, pois no futuro o modelo adotará um seis cilindros em linha 3.0 biturbo, a Ram por enquanto seguirá com seus modelos importados 1500 (também equipado com o motor 5.7L V8 HEMI), 2500, 3500 e também com a caminhonete Rampage, produzida no Brasil. Além da Ram Classic R/T, as últimas unidades da Classic Laramie e da Laramie Night Edition seguirão disponíveis aos consumidores enquanto houver estoque.

[Ram Classic R/T / Divulgação]

Os proprietários dessas unidades receberão um kit super exclusivo, que inclui uma caixa metálica de ferramentas e uma pasta de couro, acompanhada de um certificado de aquisição contendo o número do chassi da unidade. Além disso, uma carta escrita por Juliano Machado, Vice-Presidente da marca Ram para a América do Sul, congratula o comprador pela aquisição.

Você pagaria mais de R$ 350.000 pela edição especial Ram Classic R/T? Escreva sua opinião nos comentários!


>>O que mais te irrita em um carro novo hoje? | Pergunta da Semana

>>GWM desafia a Honda com sua nova moto de 8 cilindros 

>>Fiat promove aumentos de até R$ 2 mil na linha 2025 da Strada