A dupla de caminhonetes Ram 2500 e 3500 ganhou um novo visual acompanhado de atualizações no conjunto mecânico para o mercado norte-americano. Basicamente, do lado de fora, a linha 2025 das caminhonetes passaram a exibir novas rodas, faróis divididos, grade do radiador com filetes e alterações nos para-choques e nas lanternas maiores, que agora possuem assinatura luminosa em formato de C.
No interior, o habitáculo mostra semelhanças com a Ram 1500, destacando-se pela central multimídia vertical de 14,5 polegadas e pelo quadro de instrumentos digital de 12 polegadas. O conjunto de telas é complementado por uma tela de 10,25 polegadas dedicada ao passageiro. O pacote tecnológico inclui carregador de smartphone por indução e retrovisor digital com modo reboque.
Assim como nas mudanças externas e internas, o conjunto mecânico também recebeu melhorias. Para o mercado norte-americano, as caminhonetes mantêm o motor V8 6.4 nas versões de entrada, agora com 405 cv — 5 cv a mais que a versão 2024 — enquanto o torque permanece em 59,3 kgfm.
Já o motor de seis cilindros 6.7 turbodiesel passou por atualizações, recebendo bloco e cabeçotes redesenhados, novo coletor de admissão, válvulas de admissão maiores e um novo turbocompressor.
Outra novidade é a substituição da transmissão automática de seis marchas pela caixa de oito marchas da ZF. Segundo o fabricante, com a inclusão do novo câmbio as caminhonetes ficaram um segundo mais rápidas.
De acordo com o site Autos Segredos, os novos modelos serão lançados no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Atualmente, a Ram 2500 é oferecida nas versões Laramie (a partir de R$ 469.990) e Laramie Night Edition (R$ 479.990), enquanto a Ram 3500 está disponível nas versões Laramie (a partir de R$ 504.990), Laramie Night Edition (R$ 514.990) e Limited Longhorn (R$ 549.990).
O que você das caminhonetes Ram 1500, 2500 e 3500? Escreva sua opinião nos comentários!