Com passaporte previamente carimbado para o Brasil, afinal, são as caminhonetes grandes mais vendidas do país, as novas Ram 2500 e 3500 finalmente foram reveladas. Depois da reforma visual feita na 1500, as gigantescas trazem alterações de design na frente e traseira, além de novo motor Cummins diesel.
Esteticamente falando, a Ram 2500 e a 3500 2025 receberam novo farol dividido. As duas porções são feitas em LED e contam com dois projetores cada uma. A superior ainda traz uma fita de LED que funciona como luz diurna e também como seta. Nas versões mais baratas, há LEDs por espelhos e parte inferior em laranja.
O para-choque foi alterado para dar ênfase na grade frontal, que avança pelo capô e parte inferior. A parte interna muda de acordo com a versão, podendo ter acabamento em preto ou cinza, além de desenho interno filetado ou com frisos verticais e horizontais em contraste. O capô ficou mais parrudo com nova entrada de ar.
Na traseira, a única mudança ficou por conta do desenho interno da lanterna. Imagens da cabine não foram reveladas, mas a Stellantis deve seguir o que foi feito na Ram 1500, trazendo para a 2500 e para a 3500 um novo painel de instrumentos digital, central multimídia vertical de 14,5 polegadas e tela para o passageiro de 10,25 polegadas.
Mais luxuosa e potente
As versões também não foram reveladas, mas há rumores de que a Ram pode, futuramente, lançar a luxuosíssima Tungsten para a 2500, deixando a 3500 sem essa variante. Além disso, ela contará com novos sistemas de auxílio a condução e melhorias nos sensores e radares atualmente disponíveis.
Na parte mecânica, a Cummins fornecerá um novo motor diesel. AInda não foi especificado qual será, mas a chance é que se mantenha um motor, mas com calibrações diferentes para variantes diferentes da caminhonete grande. Atualmente, tanto a Ram 2500, quanto a 3500, usam motor Cummuns 6.7 seis cilindros em linha.
Você gostou das mudanças das Ram 2500 e 3500? Conte nos comentários.